Economia
Ibovespa abre em alta com tom favorável e dados corporativos fortes
Às 10:20, o principal índice de referência do mercado acionário brasileiro disparava 1,19 %, a 99.834,5 pontos.
A bolsa paulista operava em alta nesta terça-feira, com o sentimento positivo prevalecendo por causa do noticiário corporativo doméstico forte e de expectativas de um acordo para outro pacote de estímulos fiscais nos Estados Unidos antes da eleição em 3 de novembro.
Às 10:20, o principal índice de referência do mercado acionário brasileiro disparava 1,19 %, a 99.834,5 pontos.
Após negociações na véspera em que “continuaram a reduzir suas diferenças”, a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, terão novas conversas sobre um auxílio fiscal para enfrentar os efeitos do coronavírus no país.
Na cena brasileira, o noticiário corporativo tem entre seus destaques os dados de produção e vendas da Vale, o pedido de registro de IPO da unidade de mineração da CSN, bem como resultados de entregas de aviões da Embraer.
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) perdeu ritmo e subiu 2,92% na segunda prévia de outubro, frente a salto de 4,57% em igual período do mês anterior, em meio ao esfriamento das cotações das commodities.

-
Tecnologia15 horas atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Não entre em pânico se encontrar uma cobra no seu jardim; saiba como agir
-
Saúde16 horas atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Empresas2 dias atrás
Justiça decreta falência de editora famosa no Brasil
-
Economia2 dias atrás
ANP anuncia áreas do 5º Ciclo de Oferta Permanente de Concessão
-
Tecnologia2 dias atrás
Nova tecnologia da Google pode dar fim à Starlink
-
Tecnologia2 dias atrás
Se você usa PayPal, cuidado: esse novo golpe está se espalhando rápido
-
Mundo1 dia atrás
No Japão, empresas estão lucrando com pedidos de demissão