Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Investidores estão comprando spread do Minerva; BEEF3 sobe mais de 4,5%

Boi barato e ação barata deixam o terceiro maior frigorífico nacional com folga na B3 nesta 3ª feira

Publicado

em

A ação do Minerva Beef está se assegurando entre as maiores altas do Ibovespa (IBOV) nesta terça (22). Confirma o que Capitalist vem chamando atenção mesmo antes de o grupo divulgar seu balanço trimestral (2T23).

Tem boi à vontade para a BEEF3 ser comprada na B3, agora, 13h25, em mais 4,54%, a R$ 11,05, enquanto o índice da bolsa está em mais 0,95%.

Os ganhos menores com exportações, pressionadas em preços e em volume – este aquém em julho sobre julho 22 para todos os atores do mercado -, estão sendo absorvidos pela matéria-prima em franca baixa como há anos não se via diante de farta oferta.

As margens, portanto, estão melhores.

Não se sabe quanto, mas o spread já deve estar positivo.

Na comparação com os outros pares na bolsa, Marfrig (MRFG3) e JBSS3), o Minerva não depende dos Estados Unidos, onde o boi está caro e lima as margens dos concorrentes com operações diretas lá.

Outro ponto a ser observado é que a ação está bem em conta, ainda nem perto dos vários preços-alvos que algumas corretoras vinham dando para o papel.

A mais baixa parte de R$ 12.

Com mais de 40 anos de jornalismo, sempre em economia e mercados, já passou pelas principais redações do País, além de colaborações para mídias internacionais. Contato por e-mail: infomercadosbr@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS