Economia
Ibovespa opera acima dos 101 mil pontos com noticiário corporativo e EUA no radar
Às 11:11, o índice de referência doméstico tinha alta de 0,47%, a 101.008,34 pontos.
O Ibovespa entrava nos 101 mil pontos nesta quarta-feira, após timidez nos primeiros negócios, com o noticiário corporativo em foco enquanto investidores monitoravam as negociações sobre mais auxílio fiscal nos Estados Unidos.
Às 11:11, o índice de referência doméstico tinha alta de 0,47%, a 101.008,34 pontos. No melhor momento, tocou máxima de 101.148,97 pontos. O giro financeiro totalizava 5,76 bilhões de reais.
A Casa Branca e democratas buscam fechar um acordo antes das eleições em novembro, em meio a muita divergência, incluindo o montante final do pacote de estímulo aos efeitos econômicos do coronavírus.
“A pressão sobre ambas as partes (para um acordo) aumentou significativamente nas últimas semanas”, disse Milan Cutkovic, analista da Axi.
Destaques da manhã
QUALICORP ON saltava 10,58%, tendo como pano de fundo o anúncio da rede de hospitais D’Or de que planeja expandir sua participação na companhia. A Rede D’Or, que já possui fatia de 10% na Qualicorp, precisa do aval do Cade.
IRB BRASIL RE subia 1,83% após divulgar resultado de agosto, com prejuízo líquido de 65,4 milhões de reais, mas com lucro de 73,8 milhões se desconsiderado o impacto de negócios descontinuados. Ademais, a justiça extinguiu ação envolvendo perdas das ações demandando garantia de 1 bilhão de reais.
CYRELA ON ganhava 1,72%. Na véspera, a empresa divulgou que seus lançamentos no terceiro trimestre totalizaram 2,59 bilhões de reais, equivalente a alta de 45,7% frente o mesmo período do ano passado.
EZTEC ON disparava 3,02%, após prever que vai realizar 4 bilhões a 4,5 bilhões de reais em Valor Geral de Vendas para o agregado dos anos de 2020 e 2021, de empreendimentos exclusivamente residenciais, considerando somente sua participação.
WEG ON ganhava 0,14%, após salto de 54% no lucro líquido do terceiro trimestre, para 644,2 milhões de reais.
VALE ON valorizava-se 1,21%, em meio ao salto dos contratos futuros do minério de ferro negociados na China nesta quarta-feira.
BRADESCO PN tinha acréscimo 1,44% e ITAÚ UNIBANCO PN avançava 1,11%, em meio a otimismo para os resultados trimestrais do setor, que iniciam sua temporada na próxima semana;
ÂNIMA ON (fora do Ibovespa) subia 0,81%, após fazer uma oferta maior pelos ativos no Brasil da Laureate, encerrando as negociações do grupo norte-americano com a Ser Educacional, que receberá uma multa rescisória. SER ON cedia 0,64%.
CVC BRASIL ON caía 2%, após ganhos na terça-feira, enquanto o setor de viagens continua sentindo os efeitos das incertezas sobre a recuperação pós-pandemia.
GOL PN perdia 1,27% e AZUL PN recuava 0,34%.
PETROBRAS PN cedia 0,35%, seguindo as perdas do petróleo no exterior. Dados divulgados na véspera mostraram alta de 2,6% na produção de petróleo e gás, para 2,952 milhões de barris de óleo equivalente ao dia (boed) no terceiro trimestre.

-
Tecnologia19 horas atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Não entre em pânico se encontrar uma cobra no seu jardim; saiba como agir
-
Saúde19 horas atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Empresas2 dias atrás
Justiça decreta falência de editora famosa no Brasil
-
Economia2 dias atrás
ANP anuncia áreas do 5º Ciclo de Oferta Permanente de Concessão
-
Tecnologia2 dias atrás
Nova tecnologia da Google pode dar fim à Starlink
-
Mundo2 dias atrás
No Japão, empresas estão lucrando com pedidos de demissão
-
Tecnologia2 dias atrás
Se você usa PayPal, cuidado: esse novo golpe está se espalhando rápido