Conecte-se conosco

Automobilística

Mini Cooper surpreende: agora elétrico e com mais portas

BMW revelou planos de lançar uma versão totalmente elétrica do Mini Cooper com cinco portas até 2024, tornando o modelo ainda mais moderno e inovador.

Publicado

em

A indústria automobilística está passando por uma revolução significativa, impulsionada pela crescente demanda por veículos elétricos e pela necessidade de reduzir as emissões de carbono. Dessa forma, uma das mais icônicas marcas de automóveis, o Mini Cooper, está se adaptando às mudanças do mercado.

Em uma brilhante iniciativa, a empresa anunciou planos de lançar uma versão totalmente elétrica do Mini Cooper com cinco portas, marcando um novo capítulo na história de um dos modelos elétricos mais populares do mundo.

Mini Cooper deve receber novo lançamento com 5 portas

Imagem: Mini / Divulgação

A BMW é a empresa por trás da marca Mini e anunciou que os novos planos para o popular modelo elétrico é de desenvolver um lançamento com cinco portas. A informação foi revelada pelo CEO Stefanie Wurst, em um entrevista para a revista Autocar, que aconteceu no evento de IAA Mobility Munich deste ano.

O CEO também comentou sobre os novos planos da BMW de desenvolver um conversível de modelo totalmente novo, além de recriar versões esportivas de John Cooper Works, outro popular carro da montadora.

De acordo com Stefanie Wurst, CEO da Mini:

“Ainda temos muito a fazer com o lançamento da família que acabamos de anunciar. O Aceman ainda está por vir, as variações John Cooper Works estão todas a caminho, falamos apenas sobre o modelo com três portas, mas na verdade temos um modelo com cinco portas a caminho, e também estamos trabalhando em um conversível.”

Os modelos Mini Cooper com três portas e o Mini Countryman para 2024 foram anunciados como veículos elétricos, mas também haverá versões a combustão posteriormente. Espera-se que os futuros Mini Cooper com cinco portas e conversíveis compartilhem os motores elétricos do Cooper de três portas, com potências de 181 cv e 214 cv.

A produção do Countryman será na Alemanha, enquanto o Cooper será fabricado na China, juntamente com o futuro Aceman, que será totalmente elétrico, oferecendo opções de trem de força semelhantes às do Cooper BEV, com 181 cv e 214 cv, respectivamente.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS