Automobilística
Mini Cooper surpreende: agora elétrico e com mais portas
BMW revelou planos de lançar uma versão totalmente elétrica do Mini Cooper com cinco portas até 2024, tornando o modelo ainda mais moderno e inovador.
A indústria automobilística está passando por uma revolução significativa, impulsionada pela crescente demanda por veículos elétricos e pela necessidade de reduzir as emissões de carbono. Dessa forma, uma das mais icônicas marcas de automóveis, o Mini Cooper, está se adaptando às mudanças do mercado.
Em uma brilhante iniciativa, a empresa anunciou planos de lançar uma versão totalmente elétrica do Mini Cooper com cinco portas, marcando um novo capítulo na história de um dos modelos elétricos mais populares do mundo.
Mini Cooper deve receber novo lançamento com 5 portas
Imagem: Mini / Divulgação
A BMW é a empresa por trás da marca Mini e anunciou que os novos planos para o popular modelo elétrico é de desenvolver um lançamento com cinco portas. A informação foi revelada pelo CEO Stefanie Wurst, em um entrevista para a revista Autocar, que aconteceu no evento de IAA Mobility Munich deste ano.
O CEO também comentou sobre os novos planos da BMW de desenvolver um conversível de modelo totalmente novo, além de recriar versões esportivas de John Cooper Works, outro popular carro da montadora.
De acordo com Stefanie Wurst, CEO da Mini:
“Ainda temos muito a fazer com o lançamento da família que acabamos de anunciar. O Aceman ainda está por vir, as variações John Cooper Works estão todas a caminho, falamos apenas sobre o modelo com três portas, mas na verdade temos um modelo com cinco portas a caminho, e também estamos trabalhando em um conversível.”
Os modelos Mini Cooper com três portas e o Mini Countryman para 2024 foram anunciados como veículos elétricos, mas também haverá versões a combustão posteriormente. Espera-se que os futuros Mini Cooper com cinco portas e conversíveis compartilhem os motores elétricos do Cooper de três portas, com potências de 181 cv e 214 cv.
A produção do Countryman será na Alemanha, enquanto o Cooper será fabricado na China, juntamente com o futuro Aceman, que será totalmente elétrico, oferecendo opções de trem de força semelhantes às do Cooper BEV, com 181 cv e 214 cv, respectivamente.

-
Empresas1 dia atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças15 horas atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo1 dia atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Moedas2 dias atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Curiosidades2 dias atrás
Líquido mais caro do mundo: por que o veneno de escorpião vale milhões?
-
Educação2 dias atrás
Bolsas de estudo na Coreia do Sul: programa de intercâmbio abre inscrições
-
Saúde2 dias atrás
Nova resolução da ANS muda regras para cancelamento de planos de saúde
-
Automobilística2 dias atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?