Conecte-se conosco

Automobilística

Brasil bate recorde: encomendas de carros voadores a todo vapor

Novidade deixou todo mundo apreensivo e curioso com o que viria pela frente. Parece que agora o Brasil virou referência na produção.

Publicado

em

Para quem desacreditou, as novidades são ótimas, principalmente para quem acompanha as notícias sobre carros voadores. A Embraer, com sede em Taubaté, no interior de São Paulo, está se destacando como líder indiscutível na produção dessas incríveis peças que avançam na tecnologia.

De acordo com o Índice de AAM Reality Index, da SMG Consulting, a Eve, subsidiária da Embraer, acumulou um impressionante total de 2.850 pedidos para seus eVTOLs, colocando-os no topo da lista de pedidos do mundo inteiro. Ou seja, o Brasil tem força e capacidade para conquistar esse espaço.

Fonte: Eve / Divulgação

Outras empresas aparecem na lista ao lado da Embraer

O anúncio dos pedidos feitos para a Embraer são o dobro de pedidos feitos para a concorrente dela, a Vertical Aerospace. De acordo com as informações, a empresa britânica acumulou apenas 1.425 pedidos dos famosos eVTOLs.

Outra empresa que também está na lista é a chinesa Ehang. Ela chega ocupando o terceiro lugar, com respeitáveis 1.256 encomendas para carros voadores. A lista da SMG também distingue entre as empresas com pedidos firmes, que são pedidos com vendas já confirmadas.

Neste ponto em específico, a Embraer continua trabalhando para converter seus pedidos em vendas confirmadas, enquanto concorrentes como a Beta Technologies, dos Estados Unidos, lideram com 184 pedidos firmes. A chinesa Ehang fica em segundo lugar, com 169 pedidos firmes.

As previsões da SMG Consulting indicam o primeiro voo do eVTOL da Embraer para 2024, com a expectativa de que o veículo esteja totalmente operacional a partir de 2026.

Dentro deste contexto, a Eve, subsidiária da Embraer responsável pelo desenvolvimento do carro voador, tem a expectativa de transportar 12,7 milhões de passageiros por ano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro até 2035.

A produção dos carros voadores ocorrerá na unidade da Embraer em Taubaté, com planos de expansão para acomodar a linha de produção dos eVTOLs. A Embraer revela uma carteira de encomendas impressionante, com 2.8 mil eVTOLs, equivalendo a mais de US$ 8 bilhões em vendas.

Para quem não sabe, VTOL significa veículo elétrico de pouso e decolagem vertical. Ou seja, ele deve ter algumas importantes classificações para serem trabalhadas no país, como carga de pessoas e encomendas.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS