Conecte-se conosco

Commodities

Soja entrando em modo espera por ritmos da colheita nos EUA e plantio no BR; demanda também

Chicago vai margeando os limites que aparentemente encontram uma linha com o relatório do USDA da terça

Publicado

em

A colheita de Soja no estado do Paraná chega a 75% (23/03)

A rodada de compras técnicas, e tímidas, de contratos futuros da soja nesta quarta (13) não acrescenta brilho para a sessão de amanhã.

A baixa da terça foi muito severa, de mais de 20 pontos, em plena sequência da divulgação de perdas de cerca de 2 milhões de toneladas na safra americana, estoques menores, e, para completar a China em perspectiva de manter 100 milhões/t de importações.

O relatório do USDA, dentro do esperado, tira espaço também para o mercado precificar novos capítulos de tempo ruim que possam vir sobre as lavouras do país.

A colheita está começando e a safra brasileira larga sem susto. O andamento de ambas é que começará a marcar os passos dos traders.

A quinta ainda chega com o USDA relatando as exportações na primeira semana de setembro e não há observações antecipadas, dos analistas locais, que possam demonstrar uma alta que influenciasse os preços.

O novembro abre logo mais as operações noturnas de Chicago em 0,20% acima, a US$ 13,49; o janeiro foi a 0,30% no positivo, a US$ 13,66.

Com mais de 40 anos de jornalismo, sempre em economia e mercados, já passou pelas principais redações do País, além de colaborações para mídias internacionais. Contato por e-mail: infomercadosbr@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS