Ações, Units e ETF's
Oi tem período de suspensão das ações aprovado pela Justiça
Companhia é uma telecom.
A Oi (OIBR3, OIBR4) comunicou na noite de quarta-feira (13) que a 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro aprovou a prorrogação do stay period (período de suspensão das ações e execuções) pelo prazo de 90 dias.
Em documento encaminhado ao mercado, destacou que a medida foi considerada “adequada e necessária para o efetivo e eficaz andamento do processo de recuperação judicial da companhia e suas subsidiárias”.
De acordo com a decisão, a medida adotada não impede posterior prorrogação, caso comprovada a necessidade e o preenchimento do requisito legal.
Vale destacar que mais de 200 acionistas minoritários da tele solicitaram, por meio de uma petição na Justiça do Rio de Janeiro, que inconsistências relacionadas ao segundo processo de recuperação judicial fossem apuradas.
A ação foi ajuizada em urgência em 31 de agosto, contando com a ajuda do Instituto Empresa, associação que representa investidores minoritários de empresas de capital aberto.
Os acionistas elencam que em setembro de 2022 a empresa entregou ao Tribunal de Justiça do Rio um parecer técnico que comprovava sua viabilidade econômica por pelo menos três anos, auditado pela Licks Contadores.
Apenas alguns meses após a conclusão do primeiro processo, no entanto, a companhia fez outro pedido de proteção contra credores. A Oi alegou que seria incapaz de arcar com dívidas de curto prazo.
A ação OIBR3 encerrou o dia 13 cotada a R$ 0,68 e a ação OIBR4 encerrou cotada a R$ 2,13.
Oi (OIBR3, OIBR4)
Cabe lembrar que a Oi é uma empresa brasileira de telecomunicações.
A companhia oferece serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga, TV por assinatura, transmissão de dados e provedor de internet. Também oferece serviços corporativos e de atacado. Adicionalmente, a Oi possui 2 milhões de pontos de Wi-Fi.
Também é uma concessionária responsável pelo Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC). Sua responsabilidade abrange todos os estados exceto São Paulo. Ao final de 2018, a empresa somava 51,7 milhões de clientes.
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