Empresas
É dono de comércio? Estas dicas para o Dia do Cliente vão impulsionar seu negócio
Confira algumas dicas que têm tudo para impulsionar suas vendas e fidelizar ainda mais seus consumidores neste Dia do Cliente que se aproxima.
Só quem tem um negócio voltado para o comércio sabe os desafios desse ramo do empreendedorismo. Afinal, a competição é alta, cada pessoa tem um perfil próprio, os concorrentes fazem promoções aparentemente impossíveis e insustentáveis, e a lista continua por uma grande extensão.
No entanto, felizmente, existem alguns momentos do ano em que as vendas deslancham, como perto do Natal ou em outras datas festivas, como o Dia dos Pais, das Mães e das Crianças, que acontecem em meses diferentes pelo ano.
Muitos não sabem, mas existe também o Dia do Cliente, celebrado no 15 de setembro no Brasil. Ele foi criado em 2003 por um empresário do Rio Grande do Sul, visando fortalecer o relacionamento entre clientes e empresas, e desde então vem sendo um grande sucesso.
Como se preparar para o Dia do Cliente?
Se você quer aproveitar o Dia do Cliente da melhor maneira possível, impulsionando suas vendas e estreitando os relacionamentos com os clientes, saiba que o dia 15 de setembro é uma ótima oportunidade para isso. Vamos dar algumas dicas de como usufruir ao máximo e ficar tão satisfeito quanto os consumidores.
Prepare o estoque
Como o objetivo é vender muito, é essencial que o estoque esteja preparado para a alta demanda, já que ninguém quer deixar de faturar porque determinado produto acabou. Mas cuidado: possa ser que uma reposição em volume elevado acabe sendo prejudicial, uma vez que certo produto possa não ter mais tanta saída após o período de promoção acabar.
Saiba quais são os seus clientes
Faça uma análise do que seu estabelecimento oferece e, com base nisso, qual é o perfil dos seus consumidores. Se pergunte o que eles esperam e o que precisam do seu negócio e apenas então estabeleça uma estratégia de marketing e vendas.
Distribua brindes
Quem nunca entrou em uma loja e se sentiu bem após receber um brinde ou uma amostra grátis, não é mesmo? No Dia do Cliente, estude a possibilidade de oferecer pequenos acessórios e utilidades para os consumidores, visando fidelizar ainda mais o seu público.
Ofereça descontos imperdíveis
Aqui, existe uma vasta gama de opções para fisgar de vez a clientela. Por exemplo, você pode oferecer descontos progressivos, que aumentam com base na quantidade de produtos adquiridos; o bom e velho — e funcional — leve 3, pague 2; vender kits de itens relacionados; e por aí vai.
Prepare o ambiente e o atendimento dos clientes
Faz toda a diferença se sentir especial enquanto vai às compras. Isso pode ser feito por meio de um atendimento diferenciado, com uma loja confortável e aconchegante, ou, o melhor dos mundos, uma combinação dos dois. Invista nesse diferencial e veja as vendas decolarem.

-
Política2 dias atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Cotidiano19 horas atrás
Nova Carteira de Identidade Nacional: veja quem precisa emitir
-
Tecnologia23 horas atrás
‘Modo paz’: como desativar o WhatsApp temporariamente sem mexer na internet
-
Tecnologia2 dias atrás
Função pouco usada do celular pode salvar a bateria em momentos críticos
-
Tecnologia1 dia atrás
Direção tranquila: saiba como usar o Google Maps para evitar multas e congestionamentos
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Nine-day fortnight: você conhece a nova tendência para o futuro do trabalho?
-
Carreira2 dias atrás
Como criar um ambiente de home office inspirador e equilibrado usando Feng Shui
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja onde e como o reconhecimento facial é usado no Brasil