Conecte-se conosco

Finanças

Nubank reduz idade mínima para abrir conta: agora é 10 anos

O roxinho apostou alto e deseja aumentar o número de clientes a qualquer custo. Tática consiste em priorizar novos públicos.

Publicado

em

O banco digital Nubank criou uma nova possibilidade de abertura de conta que pode ajudar os pais a praticar a educação financeira com os filhos.

Focado em aumentar cada vez mais o número de clientes e reforçar a necessidade de controle e acompanhamento das finanças, a empresa “roxinho” criou uma nova conta que surge para trazer inovação a esse setor.

Hoje, o banco digital já permite que adolescentes a partir de 12 anos abram sua própria conta. Quando a novidade surgiu, foi vista como um grande avanço e contou com a aprovação imediata de muitos clientes.

Os pais, principalmente, viram nessa possibilidade uma forma de organizar melhor as mesadas dos filhos e ampliar o diálogo sobre a necessidade de economizar e saber controlar o próprio dinheiro.

O que muda agora?

Insatisfeito com o limite de idade estabelecido anteriormente, o Nubank decidiu ceder um pouco mais e reduziu para 10 anos o início da faixa etária permitida para titulares de conta no banco digital.

Ao que parece, o que a fintech deseja, além da ampliação do número de clientes, é fazer parte da primeira experiência financeira de muitas pessoas.

O processo de aprovação, obviamente, depende da autorização e consentimento dos pais ou responsáveis. A eles também cabe a função de supervisionar os gastos e, quando necessário, orientar sobre as melhores práticas.

Conta para jovens

As crianças e adolescentes terão acesso à versão simplificada da conta Nubank, com alguns serviços limitados. Entre eles, estão o cartão de débito e as transferências por Pix.

Essa estratégia do Nubank tem sido vista com bons olhos pelos executivos do banco, pois vai aumentar a quantidade de clientes. Hoje, a fintech possui 1,2 milhão de contas ativas para adolescentes entre 12 e 17 anos.

A mudança da regra aumentou o otimismo do banco, que espera alcançar mais 25 milhões de brasileiros. Para saber mais detalhes e solicitar a abertura de conta para um filho, sobrinho ou enteado, basta seguir as etapas indicadas no aplicativo do Nubank.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS