Conecte-se conosco

Agronegócio

Afinal, ingerir semente de melancia é prejudicial? A resposta pode te surpreender

Você já ouviu falar que ingerir as sementes de melancia pode fazer mal? Descubra se é verdade ou não.

Publicado

em

Com toda certeza, você já ouviu a piadinha de que, se uma pessoa engolir a semente de melancia, um pé da fruta vai crescer em sua barriga. E embora, por óbvio, a não ser as crianças, saibamos que isso não é verdade, algumas pessoas podem ficar em dúvida se a ingestão das sementes pode refletir negativamente na saúde.

E então: Será que comer as sementes de melancia faz mal para as pessoas? Aqui, você descobrirá se existe algum problema em acabar ingerindo-as ou se tudo isso não passa de um antigo ditado para assustar as pessoas. Vamos lá?

Foto: rawpixel / Freepik

Afinal, comer semente de melancia faz mal?

Se você é do time que já comeu as sementes de melancia, pode ficar tranquilo. Isso porque a resposta para essa questão tão recorrente é simples: não.

Na verdade, as sementes de melancia são benéficas, sabia dessa? Em uma entrevista concedida ao site britânico Southern Living, a nutricionista Lauren Manaker confirma que as sementes são seguras e até mesmo cheia de nutrientes.

Segundo Lauren, as sementes de melancia são uma fonte natural de manganês, fósforo, potássio, proteína, folato, ácidos graxos essenciais, ferro e zinco.

Esses diferentes nutrientes, como o manganês, contribuem para o funcionamento do cérebro e do sistema nervoso, já o fósforo auxilia na formação óssea saudável e melhora a digestão.

As sementes de melancia também são ricas em fibras. Quando são torradas, lembram as sementes de abóbora e se transformam em um lanche saudável. Mesmo sendo uma opção nutricional com benefícios, as sementes de melancia têm um sabor suave e podem ser difíceis de mastigar, principalmente as sementes pretas, quando estão “cruas”.

O magnésio presente nelas desempenha um papel fundamental na produção de energia, na função nervosa e na manutenção da pressão arterial em níveis estáveis. Além disso, essas sementes fornecem ácidos graxos que reduzem os níveis de colesterol e diminuem as chances de ocorrência de ataques cardíacos ou derrames.

Por isso, está completamente liberado comer sementes de melancia. Se você acaba as engolindo sem querer, não tem com o que se preocupar, pois não tem nenhum problema. Pelo contrário, esse hábito pode te trazer muitos benefícios, além de melhorar sua saúde.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS