Agronegócio
Por que as cascas de alho e cebola são mais úteis do que você pensa?
Se você costuma jogar fora cascas de alho e cebola, essa dica vai ser muito útil para você. Confira!
Preparar uma refeição saborosa e bem temperada muitas vezes envolve o uso de cebola e alho. No entanto, muitas pessoas acabam jogando as cascas fora, acreditando que elas não tem utilidade. O que quase ninguém sabe é que as cascas de alho e cebola podem ser transformadas em tempero.
E essa delícia é o que será o seu sucesso na cozinha, fazendo com que todo mundo se apaixone por seus pratos. Está pronto pra descobrir que tempero delicioso é esse que dá pra fazer com a casca do sal e da cebola? Então já anota aí pra arrasar na cozinha!
Foto: Shutterstock
Aqui está o tempero ideal com cascas de alho e cebola!
Você está curioso para descobrir como criar esse sal temperado? Tudo o que você precisa são cascas de cebola, cascas de alho e sal grosso. Para tornar o processo melhor, comece já a guardar as cascas à medida que utiliza esses ingredientes em suas receitas.
É importante lembrar que você pode guardar as cascas tanto em temperatura ambiente quanto na geladeira. Quando tiver acumulado uma quantidade boa, basta colocar as cascas em uma forma de alumínio própria para forno. A ideia é desidratá-las no forno para que se misturem ao sal.
Utilize uma temperatura baixa no forno para um controle melhor. Tenha cuidado para não torrar demais as cascas, pois isso pode trazer um sabor de queimado ao sal.
O tempo de cozimento pode variar dependendo do seu forno e da quantidade de cascas usadas. Mantenha o forno em fogo baixo, deixe as cascas por cerca de cinco minutos e verifique a consistência delas.
O ponto ideal é quando as cascas ficam secas e quebradiças, sem dourar demais. Em seguida, triture as cascas no processador junto com o sal grosso. Uma colher de sopa de sal é geralmente suficiente, mas você pode ajustar de acordo com seu gosto pessoal e a quantidade de cascas disponíveis.
O sal, além de dar sabor, ajuda a conservar as cascas por mais tempo. Agora, você tem seu próprio sal temperado pronto para uso. Esse tempero pode ser incorporado em diversas preparações, desde pratos simples, como arroz e feijão, até pratos mais elaborados.
Armazene-o em potes de tempero em temperatura ambiente, guarde-os bem e desfrute do sabor único que ele proporciona às suas refeições do dia a dia. Com toda certeza, suas receitas terão um novo gosto e todo mundo vai amar!

-
Bancos18 horas atrás
O que acontece com as contas bancárias após a morte do titular?
-
Mundo1 dia atrás
Melhores cidades da América Latina para viver: conheça as brasileiras na lista
-
Mundo1 dia atrás
Conheça o país que cobra mais de MIL REAIS por dia de turistas
-
Bancos1 dia atrás
Feriadão de abril altera funcionamento dos bancos: veja o que muda
-
Finanças2 dias atrás
5 hábitos que parecem inofensivos, mas ‘comem’ todo o seu dinheiro sem você perceber
-
Moedas2 dias atrás
Moeda rara de 10 centavos com data marcada pode valer até R$ 400
-
Bancos1 dia atrás
Golpe da selfie: como proteger suas finanças de fraudes bancárias
-
Tecnologia23 horas atrás
Aprenda a liberar espaço no WhatsApp sem perder informações valiosas