Empresas
Marisa surpreende com aposta em Seguro Auto dedicado ao público feminino
A famosa varejista espera gerar grandes quantias com a nova iniciativa.
A Marisa é uma das empresas mais conhecidas pelo público brasileiro, em especial, o feminino. Recentemente, a companhia fez um anúncio que deixou muitas de suas clientes animadas: todas terão acesso a um seguro de caráter automotivo especialmente pensado para mulheres.
Logo, a novidade poderá ser acessada através do hub por meio de aplicativo a partir de hoje (26/09) e, brevemente, em totens localizados nas lojas da marca. Esse incrível benefício só foi possível graças a uma parceria exclusiva com uma seguradora do grupo Ô Insurance, chamada Assegurou.
Consequentemente, esse trabalho em conjunto promete trazer muito mais serviços diferenciados e vantagens segundo as necessidades e o perfil de cada pessoa. De acordo com os porta-vozes da organização, as opções serão, inclusive, ofertadas nas grandes seguradoras atuantes no Brasil, como a Suhai, Porto Seguro e HD.
Por que a empresa está oferecendo isso?
A Marisa planeja aumentar sua capacidade de distribuir serviços e produtos sinérgicos de forma organizada. Isso justifica o interesse da empresa em operar neste novo mercado, uma vez que a procura por seguros é crescente, em especial devido aos tempos difíceis em que vivemos.
Inclusive, a marca já conta com produtos semelhantes firmados em parceria com a SulAmérica e a Assurant, como planos odontológicos. Assim, a previsão da instituição é que R$ 140 milhões em premiações sejam acumulados nos cinco anos seguintes. Além disso, a nova linha deve gerar algo em torno de R$ 20 milhões em comissionamentos.
Finaliza o comunicado divulgado para a imprensa:
A companhia continua trabalhando para firmar novas parcerias voltados para atender às necessidades das suas clientes e espera que outros acordos semelhantes sejam firmados nas próximas semanas.
Apesar das dificuldades pelas quais o grupo tem passado, como a renúncia de Adalberto Pereira dos Santos, o diretor-presidente, que ocorreu em fevereiro de 2023, além do anúncio de uma necessidade de estar reestruturando capital, ao que parece o empreendimento não cogita entregar os pontos tão facilmente.
Por fim, no segundo trimestre deste ano, as lojas obtiveram prejuízos líquidos de R$ 63,4 milhões, uma escalada de 82,1% se compararmos com o mesmo período de 2022. Até o momento, as ações da varejista apresentam uma queda acumulada de mais de 75%, preocupando os investidores com as perspectivas futuras.

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