Conecte-se conosco

Automobilística

Toyota Hilux GR-Sport: Preparada para enfrentar a Ranger Raptor?

Saiba mais sobre as modificações que farão dessa competição uma batalha emocionante.

Publicado

em

A batalha das picapes esportivas está prestes a esquentar ainda mais, pois a Toyota Hilux GR-Sport deverá passar por uma preparação especial para competir com sua rival direta, a Ranger Raptor. Essa notícia emocionante promete elevar o nível da competição entre esses dois titãs das picapes off-road.

A Toyota Hilux GR-Sport já é amplamente conhecida, graças à sua robustez e desempenho dentro e fora das estradas. No entanto, a marca japonesa decidiu elevar ainda mais o jogo com uma versão surpreendentemente mais potente e preparada para lidar com a rival, a Ford Ranger Raptor.

Toyota Hilux GR-Sport: a picape esportiva da Toyota

Foto: Reprodução / Autoesporte

A imprensa australiana adiantou que a montadora japonesa está trabalhando para trazer uma versão ainda mais potente e satisfatória para o seu modelo topo de linha da Hilux, no caso, o GR-Sport.

Já no início do ano, o modelo passou por uma renovação importante, envolvendo, principalmente, as mudanças expressivas no esquema de suspensão, trazendo otimização para a dinâmica do veículo. No entanto, a próxima alteração deve ir além, mexendo no motor e trazendo ainda mais potência para a gigante off-road.

O motivo para as mudanças fica bem claro, quando comparamos os números da principal rival de mercado, a Ranger Raptor, a picape da Ford, que foi recentemente confirmada para desfilar pelas estradas — de terra ou de asfalto — brasileiras com muita elegância e, é claro, potência.

Por exemplo, a gigante esportiva da Ford traz embaixo do capô um motor 3.0 V6 biturbo, alimentado à gasolina, capaz de proporcionar 59,4 kgfm de torque e impressionantes 397 cavalos de potência. Conforme dados divulgados pela montadora, ela é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em somente 6,4 segundos.

Já a última versão da Hilux GR-Sport deixa a desejar quando comparada com a rival, trazendo um motor 2.8 biturbo, capaz de gerar 55 kgfm e uma potência de 224 cavalos, atingindo a mesma velocidade em cerca de 9 segundos, uma diferença que a montadora japonesa visa diminuir, ou até mesmo extinguir.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS