Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Unifique assina com Grupo Plantare para entrar em assessoria de investimentos

A companhia é uma provedora de internet com sede em Timbó (SC).

Publicado

em

A Unifique (FIQE3) assinou um acordo de cooperação com o Grupo Plantare, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o objetivo é a implantação de relação societária com a referida empresa, que atua como agente autônomo de investimentos, bem como com a Bonfruto Serviços Financeiros, que integra a Plantare.

Desta forma, a operação vai regular a comunhão de esforços para exploração de sinergias entre as partes, promovendo a distribuição, pelo Grupo Plantare, de produtos e serviços financeiros aos clientes atuais e futuros da companhia, com possibilidade de, posterior e gradualmente, a implementação de relação societária entre as partes.

Por volta das 10h35 a ação recuava 0,27%, cotada a R$ 3,75.

Unifique (FIQE3)

Ainda de acordo com o documento encaminhado ao mercado, o Grupo Plantare é composto por empresas do segmento de assessoria de investimentos e de correspondência bancária.

Também traz que o Grupo foi fundado em 2021 e atende cerca de 1.500 clientes, entre eles pessoas físicas e jurídicas. Possui sinergia geográfica com a atuação da Unifique em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

E acrescenta que possui mais de R$ 1 bilhão em custódia.

Estratégia

Conforme o fato relevante, a estratégia da companhia é complementar os serviços oferecidos para seus clientes de modo a aumentar a fidelização.

As receitas e resultados gerados através da cooperação serão capturadas pela companhia, podendo esta exercer, proporcionalmente, opção de subscrição no capital social do Grupo Plantare até o limite de 60% de participação societária no Grupo Plantare em até 3 anos.

“A possível aquisição de participação societária pela Companhia no Grupo Plantare é regida por cláusulas que tem como base geração de valor adicional pela originação de clientes para a operação financeira e não ensejará desembolso financeiro por parte da empresa”, destacou.

Mudanças da CVM

Também disse que a celebração do Contrato de Cooperação foi possível devido a mudanças feitas pela Comissão de Valores Mobiliários na regulação do setor através da Resolução CVM 178, divulgada na data de 14/02/2023 e publicada do DOU de 15/02/2023, que dispõe sobre a atividade de assessor de investimento e revoga a Resolução CVM nº 16, de 9 de fevereiro de 2021.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS