Bancos
Quem rende mais? iti do Itaú lança função para competir com Nubank
A partir de agora, valores investidos direto na conta-corrente não terão rendimentos.
Recentemente, o Itaú veiculou uma notícia que deixou muitos clientes da conta iti insatisfeitos. A partir do dia 05/10 (quinta-feira), essas contas terão somente um rendimento de 100% do CDI sobre as cifras depositadas nas chamadas “Metas”.
Essa função é bastante parecida com as caixinhas implementadas pelo banco concorrente, o Nubank, em que os correntistas armazenam valores para diferentes objetivos. Inclusive, essa modificação já vinha sendo anunciada desde o mês passado pela instituição.
Segundo as informações divulgadas até o momento, dentro das Metas, esse recurso continuará com as mesmas condições de antes, ou seja, rendimento a 100% do CDI desde o primeiro dia útil e liquidez diária com ausência da cobrança de IOF.
Entretanto, não é preciso que a clientela do iti se preocupe, uma vez que os montantes já reservados vão continuar rendendo o mesmo percentual de antes. Portanto, a nova medida vale apenas para o dinheiro parado na conta-corrente da organização financeira.
Como reaver o capital depositado em uma Meta?
Como já foi dito antes, para os valores continuarem rendendo o total do CDI, é preciso depositá-los em uma Meta. Por sua vez, esse tipo de recurso nada mais é que uma reserva específica de valores criada através do aplicativo iti.
Por meio dessa ferramenta, o cliente pode organizar e realizar a divisão dos seus investimentos de acordo com as suas prioridades e os seus objetivos, criando várias pastas para dividir as cifras aplicadas em diversos produtos oferecidos pelo Itaú.
Desse modo, cada espaço guardará um montante específico, segundo a sua finalidade. Agora, com a recente modificação, somente o capital depositado nesses espaços continuará a apresentar um rendimento de 100% do CDI.
Lembrando que, nos moldes anteriores, a conta-corrente também contava com esse benefício. Por sorte, é bastante simples realizar uma transferência de dinheiro, e o procedimento padrão não foi alterado, sendo rápido e simples de fazer.
Basta que o interessado solicite a retirada total ou parcial da cifra investida na Meta desejada e, em seguida, a devolução ocorre imediatamente. Assim, a quantia pode ser utilizada para fazer novos investimentos e até mesmo pagar contas.

-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Bancos13 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Imposto de Renda - IRPF9 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos22 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?