Empresas
100 anos depois, seu papel higiênico favorito está prestes a mudar. Descubra como
Modificação já estava sendo planejada há 5 anos pela indústria fabricante.
O norte-americano Joseph Gayetty é considerado o inventor do papel higiênico moderno, tendo criado e comercializado o produto em 1857. No começo, o item era vendido como algo para auxiliar pacientes que sofriam com hemorroidas, mas ele logo se popularizou entre os que não sofriam com esse mal.
Assim, conforme o tempo passava, cada vez mais empresas se especializavam na fabricação desse objeto tão essencial para a higiene humana. Agora, imagine só uma empresa que já fabrica um produto a mais de 100 anos de repente anunciar uma mudança repentina no design dele.
Foi exatamente o que aconteceu na última segunda-feira (02/10) na Charmin, um nome bastante conhecido nesse mercado. Após décadas de tradição, a companhia revelou que pretende implementar modificações no design do produto vendido por ela.
Apesar de não ter uma presença muito acentuada aqui no Brasil, a marca possui uma alta popularidade nos EUA, de modo que não demorou muito para que essa notícia virasse manchete nos principais veículos de comunicação do país.
Quais serão as novidades?
Conforme os porta-vozes da organização, as linhas pontilhadas presentes nos rolos sofrerão algumas mudanças para maximizar o uso do item. Estamos falando daquelas demarcações que detalham os limites entre os segmentos do papel higiênico.
De agora em diante esses espaços não serão mais retos, ganhando um formato mais curvado, que se assemelha a ondas. A Charmin está chamando o novo design de “lágrima suave”. De acordo com as informações divulgadas até o momento, a companhia já trabalha nisso há pelo menos 5 anos.
O vice-presidente da organização, Rob Reinerman, revelou em uma entrevista para a Fox Business que está satisfeito em poder “reinventar o quadrado”. Ele também se mostrou bastante animado com as possibilidades futuras para uma marca tão tradicional.
“Estamos muito animados para lançar o Charmin Ultra Soft com Lágrima Suave, porque é uma inovação que o mercado de papel higiênico nunca viu antes”, disse o gestor.
A ideia da inovação surgiu a partir de reclamações feitas pelos consumidores. Segundo Reinerman, eles revelaram ter dificuldade em retirar um quadrado perfeito sem rasgar a estrutura da linha pontilhada. A inovação deve chegar aos mercados e às lojas norte-americanas ainda no mês de outubro.
“O rasgo é resultado de perfurações retas que não estão em concordância com a maneira como os clientes puxam o papel e com o local onde o papel higiênico fica pendurado no banheiro”, completou ele.

-
Tecnologia11 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia2 dias atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia21 horas atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura