Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Fundação ligada à Vale deve suspender propaganda

Trata-se da Renova.

Publicado

em

A Justiça Federal aceitou o argumento do Ministério Público e determinou a suspensão de todas as propagandas da Fundação Renova por irregularidades e desrespeito às obrigações estabelecidas no acordo judicial de 2016 que deu origem à entidade.

Vale citar que a Fundação foi criada pela Samarco e suas sócias Vale (VALE3) e BHP Billiton para gerir o pagamento das indenizações e as ações de reparação pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), em 2015.

As propagandas ficam proibidas até que seja criada uma política interna de divulgação de informações que se estabeleça em premissas de qualidade e confiança, cujas diretrizes se pautem em conteúdo informativo, de forma a orientar as comunicações institucionais da fundação.

A ação VALE3 encerrou o dia 10 cotada a R$ 66,78.

Vale (VALE3)

Ontem a mineradora brasileira comunicou que a barragem B3/B4, na Mina Mar Azul, em Nova Lima (MG), teve seu nível de emergência reduzido de 2 para 1 pela Agência Nacional de Mineração (ANM).

Conforme a empresa, a decisão foi tomada dia 9, e a B3/B4 é uma das 18 barragens a montante a serem eliminadas pela Vale e faz parte do Programa de Descaracterização da empresa.

Desde 2019, das 30 estruturas previstas, 12 (9 em Minas Gerais e 3 no Pará) foram eliminadas. A previsão da Vale é concluir a eliminação da 13ª estrutura ainda neste mês.

Em nota, destacou que o avanço do processo de descaracterização da B3/B4, com a remoção de cerca de 85% do conteúdo do reservatório, proporcionou a melhora das condições de estabilidade do barramento e viabilizou a redução do nível de emergência, como prevê a legislação vigente.

Além disso, elencou que apesar da melhoria das condições de estabilidade da barragem, a Zona de Autossalvamento da estrutura deverá permanecer evacuada, disse a Vale, como medida preventiva e de segurança, por determinação das Defesas Civis Municipal e Estadual e em atendimento ao disposto pela ANM.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS