Ações, Units e ETF's
Light anuncia troca de diretor-presidente
Companhia é uma concessionária de energia do RJ.
A Light (LIGT3), concessionária de energia do Rio de Janeiro em recuperação judicial, anunciou ontem a troca de diretor-presidente.
De acordo com a empresa, Octavio Pereira Lopes vai deixar o referido cargo ao fim de dezembro ou quando tão logo for concluída a reestruturação financeira da companhia.
Em seu lugar, o conselho de administração da Light nomeou Alexandre Nogueira Ferreira, atualmente ocupando a posição de diretor de regulação e relações institucionais da empresa.
Lopes é diretor-presidente da Light desde agosto de 2022 e foi membro do colegiado da empresa entre 2019 e 2020. Antes de ingressar na Light, atuou na Tok&Stok, Equatorial Energia e Magnesita Refratários.
Ferreira, por sua vez, ocupou diversas posições no Energisa, sendo a mais recente, responsável pelas áreas de regulação e relacionamento institucional, antes de ir para a Light.
A mudança no comando da Light acontece meses após o empresário Nelson Tanure se tornar seu maior acionista. Em julho, um novo conselho de administração, indicado por Tanure e outros acionistas de referência, tomou posse.
A ação LIGT3 encerrou o dia 17 cotada a R$ 5,11.
Light (LIGT3)
Com mais de R$ 11 bilhões em dívidas, a Light obteve da Justiça, dia 11, a extensão do “stay period”, período de proteção contra credores.
Durante o prazo de 180 dias, ficam suspensas ações e execuções contra a empresa em recuperação. Há poucos dias do fim da proteção inicial expirar, a Light pediu a extensão do prazo e ganhou mais três meses de proteção contra os credores.
A extensão do prazo começou a valer na quinta-feira, 12, e se aplica também às subsidiárias Light Serviços de eletricidade e à Light Energia.
A empresa
A Light é uma empresa privada de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia elétrica. Sua presença ocorre em 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo uma região com mais de 10 milhões de pessoas. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, o Grupo Light é constituído pelas empresas Light S.A.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos