Conecte-se conosco

Economia

Bolsas europeias voltam a subir com força dos bancos

FTSEurofirst 300 subiu 0,67%, a 1.403 pontos, e STOXX 600 ganhou 0,62%, a 363 pontos.

Publicado

em

As ações europeias fecharam em alta nesta sexta-feira, apoiadas em notícias de resultados positivos do Barclays e no avanço da Airbus, mas temores contínuos sobre as consequências econômicas do aumento de casos de Covid-19 levaram as bolsas ao seu maior recuo semanal em um mês.

O índice pan-europeu STOXX 600 subiu 0,62%, a 363 pontos, encerrando uma sequência de quatro dias de alta. Já o índice FTSEurofirst 300 ganhou 0,67%, a 1.403 pontos.

No Reino Unido, o índice FTSE 100 encabeçou os ganhos após disparada de 7% no Barclays devido a resultados positivos.

Os bancos regionais também ficaram no azul, e estão perto de registrar seu melhor desempenho mensal em mais de um ano. Montadoras, empresas de petróleo e gás e outros setores considerados economicamente mais sensíveis também foram favorecidos.

“Os resultados melhores do que os esperados do Barclays despertaram um interesse renovado em ações de bancos, a maioria das quais está sendo negociada em níveis deprimidos, de modo que os investidores estarão particularmente interessados”, disse o diretor de investimentos Russ Mold, da AJ Bell.

Mais cedo nesta sexta-feira, dados revelaram que a atividade econômica da zona do euro encolheu em outubro, enquanto o setor manufatureiro da Alemanha cresceu a uma taxa mais rápida neste mês. Por outro lado, a atividade de serviços alemã teve queda.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS