Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Copel inicia fase vinculante para venda de participação na UTE Araucária

Companhia Paranaense de Energia.

Publicado

em

Copel anuncia primeiro programa de conversão de ações e formação de Units

A Companhia Paranaense de Energia – Copel (CPLE6) iniciou a fase de proposta vinculante referente à venda da totalidade de sua participação do capital social total e votante da Usina Termoelétrica a Gás de Araucária (UTE Araucária), correspondente, direta e indiretamente, a 81,2%, juntamente com a sua sócia Petrobras (PETR3; PETR4), que detém 18,8% do capital restante.

De acordo com documento encaminhado ao mercado, a UTE Araucária é uma usina de geração a gás natural com capacidade instalada de 484,15 MW, que opera em ciclo combinado (duas turbinas a gás e uma turbina a vapor).

A paranaense informou que os proponentes habilitados terão a oportunidade de realizar due diligences, visitas técnicas e submeter suas propostas vinculantes.

A ação CPLE6 encerrou o dia 27 cotada a R$ 8,52.

Copel (CPLE6)

O BTG Pactual (BPAC11) tem compra para Copel, co preço-alvo em R$ 12.

Para o banco de investimentos, a companhia é um dos nomes integrados (operando nos segmentos de Distribuição, Transmissão, Geração e Comercialização de energia) mais baratos que cobre e uma das Top Picks no setor.

“Vemos suas ações sendo negociadas com uma TIR real de 11,6%, o que não se baseia em premissas excessivamente agressivas”, diz. Agora privatizada, enxerga os seguintes potenciais de geração de valor:

  • redução de custos para o segmento de Geração & Transmissão (G&T) e Distribuição;
  • VPL acumulado com a renovação de suas 3 usinas hidrelétricas; e
  • menores custos de manutenção.

“Mesmo com uma performance muito forte de suas ações nos últimos 4 anos, ainda vemos espaço para uma valorização adicional sendo agora uma empresa privada (Corporation). A concessão da Copel está localizada em uma região densa e de alta renda (estado do Paraná), e possui a equipe e as ferramentas certas para levá-la a níveis de eficiência semelhantes aos de seus pares privados mais consolidados, ao mesmo tempo que oferece um bom carrego de dividendos”, destaca.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS