Tecnologia
Seu Xiaomi está na berlinda? Confira os modelos que a Xiaomi aposentou
Empresa chinesa divulgou uma lista contendo os modelos que não irão mais receber atualizações de software
A Xiaomi é uma empresa fundada em 2010 e em pouco tempo se tornou um dos nomes mais conhecidos no mercado de tecnologia da informação. Um dos seus produtos mais famosos é o seu celular, que possui uma legião de usuários em todo o mundo.
Entretanto, o referido negócio também fabrica diversos outros produtos, como carros elétricos e até mesmo pulseiras inteligentes. No entanto, são os smartphones que costumam ser mais lembrados pelo público devido ao seu excelente custo-benefício. A organização adotou uma política que vem sendo questionada por muita gente.
Basicamente, eles lançam diversos modelos de telefones em períodos muito curtos. A partir dessa estratégia, a empresa se vê obrigada a descontinuar alguns itens mais antigos, cortando o suporte de atualizações de software para esses aparelhos. Isso, por consequência, obriga o consumidor a adquirir outro produto mais moderno para não sair prejudicado.
Conhecendo a lista divulgada oficialmente
Segundo a Xiaomi, tal decisão de extinguir as atualizações para alguns itens deve-se ao fato de os hardwares desses aparelhos terem ficado obsoletos diante de novas tecnologias. Resumindo, os objetos são abandonados quando já não contam com recursos suficientes para acomodar as funcionalidades modernas.
Consequentemente, na próxima atualização a ser disponibilizada no mercado, a companhia chinesa lançará a MIUI 15, baseada no novo Android 14. Este, por sua vez, promete uma gama de recursos mais ampla do que os presentes na versão 14 deste sistema operacional. Vejamos, então, quais serão os modelos afetados:
- Xiaomi Mi 11
- Redmi Note 11T Pro
- Xiaomi Mi 11 Pro
- Xiaomi Mi 11 Ultra
- Redmi K40S
- Redmi Note 11T Pro+
Ainda não há detalhes sobre as novidades que a mais recente atualização trará, mas as promessas que circulam na internet são bastante tentadoras. Por fim, se você possui um dos celulares listados acima, então, infelizmente, talvez seja chegada a hora de adquirir algo novo e mais atualizado para evitar prejuízos.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas1 dia atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Finanças1 dia atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia1 dia atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças1 dia atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Tecnologia5 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Carreira1 dia atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
MEI2 dias atrás
Qual o faturamento médio de um MEI no Brasil?