Ações, Units e ETF's
Eneva obtém mudanças de prazo sobre UTE Porto do Pecém II
Empresa atua no setor de eergia.
A Eneva (ENEV3) obteve da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudanças de prazo sobre a do Pecém II, conforme documento encaminhado ao mercado.
De acordo com a empresa, a medida foi aprovada por unanimidade e visa postergar a data de fim de suprimento dos Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR) da Central Geradora Termelétrica – UTE Porto do Pecém II.
Também disse que a nova data é até 2 de setembro de 2028, configurando aumento de prazo de 246 dias em relação ao prazo anterior de até 31 dezembro de 2027.
Na mesma reunião, a Aneel aprovou a alteração do término da vigência da outorga da UTE Porto do Pecém II, à qual serão acrescidos 246 dias, passando a vigorar até 27 de janeiro de 2045.
As decisões da agência atendem a pedido da Eneva, feito em função do reconhecimento de excludente de responsabilidade concedido pela Aneel em 2013.
A ação ENEV3 encerrou o dia 20 cotada a R$ 12,90.
Eneva (ENEV3)
Vale lembrar que na última semana a companhia iniciou as operações de um novo serviço de estocagem de gás natural liquefeito (GNL) para terceiros, no terminal de regaseificação de Sergipe.
A empresa realizou, no terceiro trimestre, a primeira operação do tipo, no navio regaseificador do Hub Sergipe, para a Qatar Energy.
A Qatar Energy é uma das sócias da Ocean LNG, joint venture com a ExxonMobil que tem contrato de longo prazo para fornecimento de GNL para a termelétrica Porto de Sergipe.
O contrato prevê o armazenamento de 152 mil m3 de GNL por até seis meses, até março de 2024.
O presidente da Eneva, Lino Cançado, explicou que a empresa oferece, no contrato, a capacidade ociosa do navio regaseificador e que a Qatar Energy, como uma trader de GNL, usa o serviço para aproveitar oportunidades de arbitragem no mercado – como comprar cargas em momentos de baixa para revender posteriormente em cenários de preços mais altos.
A empresa
A Eneva é uma empresa brasileira integrada de energia que atua nos setores de geração, exploração e produção de petróleo e gás natural e comercialização de energia elétrica. Sob o nome de MPX Energia, entrou em operação em 2001 e sua oferta pública inicial foi realizada em 14 de dezembro de 2007.

-
Bancos18 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF15 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia10 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas7 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver