Conecte-se conosco

Commodities

Produção de açúcar do centro-sul cresce 36,5% na 1ª quinzena de outubro, mas moagem recua

Moagem de cana na região teve queda de 2,05% ante igual período do ano passado.

Publicado

em

A produção de açúcar do centro-sul do Brasil, principal região produtora do país, totalizou 2,61 milhões de toneladas na primeira metade de outubro, crescimento de 36,52% ante o mesmo período do ano passou, informou a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) nesta terça-feira.

Por outro lado, a moagem de cana na região caiu 2,05% em igual base de comparação, somando 36,85 milhões de toneladas na primeira quinzena do mês, o que segundo a Unica representa uma desaceleração após o forte ritmo registrado nos últimos meses.

“Entramos em um período de desaceleração no processamento de matéria-prima, visto o ritmo intenso da moagem dos últimos meses graças a estiagem”, escreveu em nota Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica.

Segundo Rodrigues, os efeitos do prolongado período de estiagem devem começar aparecer na produtividade da lavoura nos meses subsequentes.

Já a fabricação de etanol nas usinas sucroalcooleiras do centro-sul recuou 10,42% ante o ano passado, a 2,06 bilhões de litros, segundo a Unica.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS