Conecte-se conosco

Empresas

Adeus ao sabor das estrelas: Starbucks anuncia fim do programa de recompensas no Brasil

Prepare-se para um adeus ao programa de recompensas da Starbucks no Brasil. Entenda as razões por trás da decisão da SouthRock e saiba como resgatar seus benefícios antes das mudanças em janeiro de 2024.

Publicado

em

Ao saborear o último gole de seu café favorito na Starbucks, os clientes brasileiros receberam uma notícia surpreendente: a SouthRock, operadora da renomada marca no país, anunciou oficialmente o encerramento do programa de recompensas a partir de 31 de janeiro de 2024.

Essa mudança impactará diretamente o programa Starbucks Rewards, o uso do Starbucks Card como forma de pagamento e o aplicativo Starbucks Brasil, que serão descontinuados no próximo mês.

Resgate urgente: última chance para benefícios Starbucks

Clientes que têm cadastro no programa Starbucks Rewards, bem como saldo no Starbucks Card e estrelas acumuladas, estão sendo orientados a efetuar o resgate até 31 de janeiro.

A partir dessa data, os pontos não serão mais aceitos como forma de pagamento nas unidades da rede. Em um comunicado enviado por e-mail, a empresa expressou sua gratidão pela confiança e fidelidade dos consumidores ao longo dos anos.

Essa mudança abrupta levanta questionamentos sobre os motivos por trás do encerramento do programa de recompensas, que por muito tempo cativou os amantes do café. Uma das principais justificativas parece estar na delicada situação financeira da SouthRock no Brasil, enfrentando uma dívida significativa que ultrapassa os R$ 1,8 bilhão.

Desafios financeiros da SouthRock e decisões difíceis

A empresa, detentora dos direitos da marca Starbucks no Brasil, teve recentemente seu pedido de recuperação judicial indeferido pelo juiz Leonardo Fernandes dos Santos, da 1ª Vara de Falências de São Paulo, que apontou falta de documentos no processo.

Em outubro deste ano, a sede da Starbucks nos Estados Unidos declarou a “imediata rescisão dos acordos de licença Starbucks” em meio à crise econômico-financeira enfrentada pela SouthRock.

Diante dessa realidade desafiadora, a SouthRock foi obrigada a fechar mais de 43 unidades do Starbucks nos últimos meses, deixando apenas 144 lojas em operação em todo o território nacional. A decisão de encerrar o programa de recompensas e descontinuar outros serviços visa, sem dúvida, mitigar os impactos financeiros dessa crise.

Para aqueles que buscam esclarecimentos ou precisam de assistência, a Starbucks disponibilizou dois canais de contato: telefone (0800 777 8252) e e-mail (faleconosco@starbucks.com.br). Essa medida visa proporcionar suporte aos clientes diante das significativas mudanças que estão por vir.

Enquanto os amantes do café se preparam para se despedir do programa de recompensas da Starbucks no Brasil, a SouthRock busca, mesmo em tempos desafiadores, manter o compromisso com seus consumidores e encontrar soluções para os desafios que se apresentam.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS