Economia
Carteira do Idoso: entenda como aproveitar os privilégios e economizar!
Idosos podem ter acesso a uma ferramenta incrível que possibilita diversas vantagens.
Os idosos são integrantes essenciais em qualquer sociedade, afinal, é através deles que toda a sabedoria, tradições e costumes são passados para os mais jovens. Além disso, após tantos anos de trabalho e contribuição, nada mais justo do que poder desfrutar de um merecido descanso ao fim da vida.
Recentemente, o Governo Federal lançou um projeto destinado a reconhecer a importância desta parcela da população e lhes proporcionar uma existência melhor e mais digna. Estamos falando da Carteira do Idoso, uma documentação que garante diversos benefícios aos seus detentores.
Entretanto, para solicitar tal objeto, antes é necessário fornecer algumas informações específicas requisitadas pelo poder público. Isso é feito para evitar que pessoas mal intencionadas consigam desfrutar de algo que é exclusivo para pessoas com mais de 60 anos e destinado a trazer mais qualidade de vida para a terceira idade.
O que é necessário para adquirir a Carteira do Idoso?
Aqueles que se interessarem em adquirir a Carteira do Idoso irão precisar de basicamente três documentos: O primeiro é o RG ou então um passaporte com foto atualizada. O segundo é um comprovante de residência (fatura de água luz, telefone) com data recente. O terceiro é uma certidão de nascimento ou casamento.
Dessa forma, com tais documentos em mãos, o cidadão pode finalmente fazer sua solicitação de maneira prática e segura, sem maiores preocupações. Lembrando que, com a carteira em mãos, é possível obter descontos em passagens no transporte público, cujo percentual abatido pode chegar a 50%.
Porém, em alguns casos, a passagem pode até mesmo sair gratuitamente, a depender do estado brasileiro onde o indivíduo mora. Seguidamente, o objeto também concede atendimento prioritário em diversos serviços de caráter público.
Por fim, quem possui a Carteira do Idoso ainda ganha acesso ao BPC (Benefício de Prestação Continuada), um programa social gerido pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Então, se você se interessou e deseja adquirir a sua unidade, basta acessar o link e dar entrada no pedido.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes