Conecte-se conosco

Economia

Nomear metas financeiras pode ajudar a economizar: veja como

Seguindo a dica, objetivos financeiros podem ficar mais realistas e motivação para poupar cresce.

Publicado

em

PEC Emergencial traz consequências para o servidor público; saiba quais

Ter controle financeiro, administrar o orçamento e guardar o próprio dinheiro pode ser uma tarefa árdua. Uma das principais causas é que muitas pessoas não possuem recursos de sobra para poupar, mas até mesmo aqueles que dispõem de uma renda mais elevada enfrentam dificuldades para lidar com o seu capital.  

Uma boa dica para economizar mais é nomear as metas financeiras, o que pode deixá-las mais realistas. Assim, em vez de dizer que vai poupar quantias, você pode mencionar o que fará com elas. 

Com um objetivo mais elucidado em mente, como fazer a reforma da casa, trocar de carro ou fazer uma viagem, a motivação para guardar dinheiro aumenta, além de ser mais nítido saber o valor e por quanto tempo será preciso economizar.

Seguindo essa estratégia simples, você pode ter mais de uma meta, cada uma com um grau de importância diferente, por exemplo, reformar a casa pode ser mais relevante do que fazer uma viagem. Assim, caso surja uma emergência, você saberá de qual das metas poderá tirar o dinheiro que precisa.

Além disso, dar nome às metas financeiras possibilita que você acompanhe o progresso de cada uma delas e faça modificações, se preciso for. Por isso, é importante elaborar uma planilha com os seus intuitos e preencher, mês a mês, o quanto conseguiu poupar para conquistar o objetivo almejado.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS