Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa futuro cai com temores sobre aumento de mundial de casos de Covid-19

Às 09:30, o contrato do Ibovespa que vencerá em 16 de dezembro despencava 1,24%, a 97.625 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa futuro mostrava viés negativo nesta quarta-feira, influenciado pelo mau humor nos mercados no exterior, em meio a temores crescentes sobre o aumento mundial de infecções por Covid-19, além da proximidade das eleições nos norte-americanas.

No cenário doméstico, o foco também se voltava para resultados corporativos, enquanto investidores analisavam os números apresentados na noite da terça-feira por Cielo, Localiza e Telefônica Brasil, e também da Gerdau, que reportou seu balanço trimestral nesta manhã.

Às 09:30, o contrato do Ibovespa que vencerá em 16 de dezembro despencava 1,24%, a 97.625 pontos.

Agentes financeiros no Brasil também operavam com alguma cautela antes do Banco Central comunicar sua decisão sobre juros. A expectativa é de que a taxa Selic seja mantida a 2% ao ano, com as atenções no mercado voltadas particularmente para indicações da autoridade sobre inflação e cena fiscal.

“A alta da inflação e riscos fiscais podem levar o Copom a apresentar tom mais cauteloso no comunicado”, afirmou Régis Chinchila, analista da Terra Investimentos.

Bradesco, Vale e Petrobras, empresas de peso no Ibovespa, devem divulgar seus resultados mais tarde nesta quarta-feira.

Em Wall Street, os futuros acionários caíam, com o aumento global de casos de coronavírus causando preocupações de que novos lockdowns desacelerem a recuperação econômica, enquanto a proximidade da eleição presidencial norte-americana também afetava o humor.

No campo das commodities, o petróleo tinha queda após aumento de estoques e crescimento do número de casos de coronavírus nos EUA e na Europa, que despertaram preocupações de um excesso de oferta e uma demanda menor por combustíveis.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS