Conecte-se conosco

Commodities

Estoques de petróleo dos EUA crescem com alta na produção, diz AIE

Estoques de petróleo foram elevados em 4,3 milhões de barris na semana até 23 de outubro.

Publicado

em

Os estoques de petróleo dos Estados Unidos aumentaram na semana passada, em meio a uma alta semanal recorde de produção, ao passo que as reservas de gasolina e produtos derivados recuaram, informou nesta quarta-feira a Administração de Informações sobre Energia (AIE).

Os estoques de petróleo cresceram em 4,3 milhões de barris na semana até 23 de outubro, chegando a 492,4 milhões de barris, segundo  dados do governo norte-americano. O nível está muito acima do previsto pelo mercado em pesquisa da Reuters, na qual analistas disseram esperar aumento de apenas 1,2 milhão de barris.

Os dados também mostram que produção do país saltou para 11,1 milhões de barris por dia (bpd), maior nível desde julho, ajudada por um aumento semanal recorde de 1,2 milhão de bpd.

O resultado se deve, em parte, pelo retorno a algumas instalações “offshore” após a passagem do furacão Delta, mas analistas estão preocupados com um excesso de oferta após o salto da oferta.

“A produção doméstica de petróleo subiu de maneira absurda. Isso não é bom, já que indica que teremos muito petróleo sendo bombeado por muito tempo”, disse diretor de Futuros de Energia Robert Yawger, do Mizuho.

Na última semana, os estoques de gasolina dos EUA caíram em 892 mil barris, somando 226,1 milhões de barris, segundo a AIE, número semelhante às previsões do mercado.

O estoques de derivados, por sua, diminuíram em 4,5 milhões de barris, contra estimativa de queda de cerca de 2,1 milhões de barris, ainda de acordo com a AIE. Esses estoques incluem diesel e óleo combustível para aquecimento.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS