Economia
Confira 10 dicas para conseguir os melhores descontos na Black Friday 2020
Além da pesquisa prévia, é fundamental verificar a confiabilidade do site e acompanhar os pedidos feitos.
Faltando cerca de um mês para a Black Friday 2020, que promete ser uma das maiores edições digitais até agora, é o momento de se preparar para conseguir os melhores negócios. Assim, confira 10 dicas para tirar o melhor proveito no dia 27 de novembro.
Tenha uma lista de compras
Pode parecer simples, mas ter uma lista em mãos ajuda a elencar as necessidades mais importantes. Assim, é possível ter uma noção mais assertiva do quanto vai ser necessário investir e ainda cortar alguns gastos desnecessários.
Monitore os e-commerces
Assim que a lista estiver pronta, é o momento de pesquisar nos sites em que pretende comprar e monitorar os preços. Dessa forma, o consumidor não cai em descontos do tipo “metade do dobro”.
Fique atento ao “esquente”
Muitas empresas iniciam as promoções antes mesmo da Black Friday. Por isso, é importante acompanhar as lojas nas redes sociais e assinar as newsletters, afinal pode ser que o consumidor se antecipe e garanta alguns dos itens da lista.
Verifique a reputação das lojas
Para não ter nenhuma surpresa desagradável, é imprescindível checar a reputação das lojas escolhidas. Nesse caso, verifique se existem atrasos na entrega, problemas com os produtos, entre outros. Os consumidores podem olhar as próprias avaliações ou ir até o Reclame Aqui e buscar pelo comércio.
Cheque o certificado de segurança do e-commerce
Esse ponto parece simples, mas é de fundamental importância. Antes de efetuar a compra, verifique se o endereço da loja tem o protocolo “https”. Esse “s” significa que os dados do cliente são protegidos por criptografia, tornando o ambiente seguro.
Cuidado com e-mails falsos
Ao receber e-mail com promoções, verifique se foi enviado pela própria empresa. Uma dica é conferir se o endereço é verdadeiro e se redireciona para a página oficial da loja. Desconfie sempre de promoções que parecem boas demais.
Proteja-se de golpes
Tenha cuidado ao fornecer dados e busque sempre pesquisar sobre a loja antes de comprar, principalmente se for um comércio não tão renomado. Só efetue a compra após ter a certeza de que se trata de um endereço seguro e verdadeiro.
Esteja preparado antes da meia-noite
Caso esteja procurando um produto bem popular ou o e-commerce anunciou promoções bem expressivas, se prepare para dormir mais tarde! Em dias como a Black Friday, os produtos mais baratos tendem a acabar logo.
Acompanhe depois de comprar
Em dias como a Black Friday, pessoas do mundo todo se preparam para comprar. Essa dinâmica faz com que o volume das vendas seja muito alto e as lojas costumam estender o prazo para entrega. Assim, é fundamental acompanhar os e-mails enviados e rastrear o pedido.
Conheça seu direitos
Todo consumidor tem direito de se arrepender e devolver o produto em até sete dias corridos e, no caso de trocas, esse prazo se estende para 30 dias. Esses direitos estão resguardados em lei e podem ser solicitados.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Automobilística2 dias atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?
-
Agronegócio2 dias atrás
5 plantas trepadeiras que crescem rápido e são ideais para muros
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?