Empresas
Petrobras inaugura empreendimento em Rio Verde (GO)
Para atender a demanda do agro.
O crescimento da demanda por combustível no setor agropecuário do Centro-Oeste brasileiro levou a Petrobras (PETR3, PETR4) a estabelecer um novo polo de comercialização de diesel e gasolina em Rio Verde, Goiás. Anteriormente, o abastecimento de combustíveis em Rio Verde dependia do transporte por caminhões das distribuidoras, vindos de Paulínia (SP) ou de localidades mais distantes.
A logística do novo polo se beneficia da utilização de dutos conectando a Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, ao município de Senador Canedo, em Goiás, seguido pelo transporte rodoviário até Rio Verde.
Em comunicado, a estatal mencionou que o novo polo de vendas apresenta um potencial significativo de expansão, e a Petrobras está explorando opções logísticas para aumentar a competitividade de seus produtos na região.
Esta é a segunda base de distribuição na região Centro-Oeste inaugurada pela companhia em menos de um ano. No ano passado, foi inaugurado um polo em Rondonópolis (MT). Antes desses lançamentos, a Petrobras já operava duas bases de distribuição de combustíveis na região, nos terminais de Brasília e Senador Canedo, ambos em Goiás. Para essas localidades, os produtos também são provenientes da Refinaria de Paulínia (Replan), mas são transportados pelo oleoduto OSBRA.
Petrobras
A petroleira e a estatal Masdar, dos Emirados Árabes, avançou significativamente durante a reunião realizada dia 15 entre o presidente da empresa brasileira, Jean Paul Prates, e o presidente da Masdar, Mohamed Jameel Al Ramahi, para discutir investimentos em energia renovável. Segundo Prates informou ao Broadcast, as duas empresas assinaram um memorando de confidencialidade no ano anterior com o objetivo de explorar oportunidades no setor de energias renováveis, incluindo energia eólica offshore.
“Estamos atualmente revisando portfólios em conjunto. Estamos analisando algumas das oportunidades que eles estavam considerando com outros bancos de investimento no Brasil”, comentou Prates após a reunião, que faz parte de uma série de encontros realizados no Oriente Médio nos últimos dias.

-
Empresas1 dia atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças16 horas atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo1 dia atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Moedas2 dias atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Curiosidades2 dias atrás
Líquido mais caro do mundo: por que o veneno de escorpião vale milhões?
-
Educação2 dias atrás
Bolsas de estudo na Coreia do Sul: programa de intercâmbio abre inscrições
-
Saúde2 dias atrás
Nova resolução da ANS muda regras para cancelamento de planos de saúde
-
Automobilística2 dias atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?