Empresas
Maratona de Vagas: CIEE tem 60 mil oportunidades em todo país
Centro de Integração Empresa-Escola.
Nesta terça-feira (20), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) promove uma Maratona de Vagas, oferecendo 60 mil oportunidades de estágio e aprendizagem em empresas privadas, mistas e estatais em todo o território nacional. Do total, 38,7 mil vagas estão disponíveis em empresas privadas e mistas, enquanto 21,2 mil vagas são em processos seletivos do setor público.
O evento, gratuito, ocorrerá das 9h às 15h, presencialmente, em diversas localidades do Brasil. O maior número de oportunidades está concentrado em São Paulo (19.656 vagas), Salvador (3.315), Natal (2.448), Brasília (2.252) e Goiânia (1.516). As áreas de administração, pedagogia, contabilidade, marketing e comunicação apresentam o maior número de vagas de estágio.
Em São Paulo, a sede da organização está situada no Itaim Bibi (Rua Tabapuã, 445), onde serão disponibilizados 60 pontos de atendimento. Os estudantes terão acesso direto ao Teatro CIEE, localizado dentro do prédio. As outras unidades, presentes em 20 estados do país, também oferecerão atendimento personalizado. Os interessados podem encontrar os endereços dessas unidades na página do CIEE.
A expectativa do CIEE é que ao longo do dia sejam realizados mais de 35 mil atendimentos em todo o país.
Maratona de Vagas
O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) é uma organização sem fins lucrativos que atua como intermediária entre estudantes e o mercado de trabalho, oferecendo oportunidades de estágio, aprendizagem e capacitação profissional.
Fundado em 1964, o CIEE tem como objetivo principal promover a integração entre instituições de ensino e empresas, facilitando o ingresso de estudantes no mercado de trabalho e contribuindo para o desenvolvimento profissional e educacional dos jovens brasileiros. O CIEE também oferece diversos programas e serviços voltados para a educação e o desenvolvimento profissional, como cursos, palestras, orientação vocacional e capacitação para estudantes e empresas.
IBGE
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dia 16, a taxa de desemprego no Brasil apresentou redução em duas das 27 unidades da federação (UFs) no quarto trimestre de 2023.
Esse resultado evidencia uma desaceleração gradual na geração de empregos ao longo do ano de 2023. No entanto, analisando as médias anuais, foi observado que em 26 das 27 UFs houve queda nas taxas de desocupação em comparação com 2022.
No último trimestre de 2023, as seguintes variações foram registradas:
- Houve uma queda estatisticamente significativa na taxa de desemprego no Rio de Janeiro (de 10,9% para 10%) e no Rio Grande do Norte (de 10,1% para 8,3%).
- Por outro lado, ocorreram aumentos nas taxas de desocupação em Rondônia (de 2,3% para 3,8%) e no Mato Grosso (de 2,4% para 3,9%).
- Nas demais UFs, não foram observadas variações significativas.
(Com Agência Brasil).
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025