Economia
Caixa surpreende e traz benefício inédito para titulares do BPC. Saiba mais agora!
Recebedores do Benefício de Prestação Continuada vão poder contar com uma vantagem a mais.
O BPC (Benefício de Prestação Continuada) é um valor depositado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para aposentados com 65 anos ou mais e para cidadãos com algum tipo de deficiência. Atualmente, seu valor é equivalente ao salário mínimo vigente em território nacional, ou seja, R$ 1.412.
Mas, além do valor normal, quem recebe esse montante também pode ter direito a uma nova vantagem relacionada ao programa Minha Casa, Minha Vida. Com essa novidade, os beneficiários ganharão isenção na quitação das parcelas do conhecido programa habitacional do Governo Federal.
A Caixa assumirá as responsabilidades sobre as parcelas dos financiamentos integralmente, sem que a pessoa precise desembolsar nenhum valor. Isso significa que o dinheiro pode ser utilizado para outras necessidades básicas, como remédios, comida e itens de higiene.
A medida vale tanto para contratos em vigência quanto para os novos. Assim, o banco efetua a quitação da moradia, entrega do título de posse e outras documentações necessárias para completar o processo de transferência da propriedade para o beneficiado em questão.
Como solicitar o BPC de maneira descomplicada
Para ter direito ao BPC, a pessoa precisa ter, no mínimo, 65 anos e uma renda familiar menor que um quarto do salário mínimo. O programa também é destinado a indivíduos com deficiência, que devem comprovar tal condição e ter uma renda familiar igualmente baixa para serem elegíveis.
Lembrando que o Benefício de Prestação Continuada não é uma aposentadoria e, portanto, até mesmo quem não contribui com o INSS pode solicitá-lo. Para tanto, basta acessar o app ”Meu INSS” ou o site da autarquia e clicar em ”Novo Pedido” em ambos os canais.
Feito isso, procure a opção “Benefício Assistencial” e siga as instruções indicadas pela plataforma. Após efetuar o requerimento, o interessado pode acompanhar a evolução do processo via aplicativo na aba denominada “Meus Benefícios“, ou por meio do telefone fixo na Central 135.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia2 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política16 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana