Mercado de Trabalho
O que você NUNCA deve fazer no trabalho: 3 conselhos de uma especialista em RH
Seguir essas sugestões pode não apenas proteger nossa trajetória profissional, mas também contribuir para um ambiente de trabalho mais saudável.
No dia a dia do escritório, onde passamos grande parte do nosso tempo, todos nós queremos nos dar bem com nossos colegas, mas até onde podemos compartilhar da nossa vida privada? E como nossas ações fora do horário de trabalho podem impactar nossa carreira?
Para responder a essas questões, Valerie Rodriguez, com dez anos de experiência na área de Recursos Humanos, compartilhou algumas dicas valiosas com o Business Insider. Suas experiências trabalhando com líderes e melhorando o ambiente de equipe nos dão uma visão especial sobre o que evitar no trabalho.
A regra de ouro: privacidade
Criar laços com colegas é natural, especialmente para quem trabalha de casa e ainda assim mantém uma conexão forte com a equipe. No entanto, Valerie avisa sobre os perigos de abrir demais a guarda.
Ela relembra uma situação em que um comentário despretensioso sobre um problema com seu carro acabou prejudicando suas chances de avançar na carreira. A história mostra como até mesmo as menores partilhas sobre nossa vida pessoal podem ter grandes repercussões no contexto profissional.
Não esconda seu brilho
Ser humilde é bonito, mas no trabalho, às vezes, você precisa ser seu próprio megafone. Valerie notou que as pessoas que realmente se destacam são aquelas que sabem valorizar suas próprias conquistas. Ela sugere um meio-termo entre a modéstia e a autoconfiança, defendendo a ideia de que é necessário reconhecer o próprio valor sem passar por cima dos outros.
Cuidado com as festas da firma
Ah, as festas da empresa! Uma chance de relaxar com os colegas… mas com moderação. Valerie aconselha a manter o profissionalismo, até mesmo na hora da descontração. Exageros, especialmente com álcool, podem levar a gafes que todos lembrarão no dia seguinte. Ela prefere manter visitas curtas a esses eventos, evitando assim possíveis problemas.
Seguir essas sugestões pode não apenas proteger nossa trajetória profissional, mas também contribuir para um ambiente de trabalho mais agradável e respeitoso.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Saúde2 dias atrás
Nova resolução da ANS muda regras para cancelamento de planos de saúde
-
Automobilística2 dias atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?
-
Agronegócio2 dias atrás
5 plantas trepadeiras que crescem rápido e são ideais para muros
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?