Empresas
Petrobras pretende perfurar poços em Tayrona, na Colômbia
Companhia é uma estatal.
A Petrobras (PETR3; PETR4) planeja realizar a perfuração de dois poços no bloco de Tayrona, localizado na Colômbia, conforme anunciou nesta terça-feira o diretor de Exploração e Produção da empresa, Joelson Mendes.
O anúncio ocorreu durante a participação da Petrobras na CeraWeek, o maior evento global da indústria de petróleo e gás natural, sediado em Houston, no Texas (EUA).
A expectativa é que essas perfurações resultem na descoberta de reservas de gás natural na região. O bloco de Tayrona é operado pela Petrobras, que detém uma participação de 44,44%, em parceria com a Ecopetrol.
Ontem, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que a indicação de Rafael Dubeux, secretário-executivo adjunto da pasta, para o conselho de administração da Petrobras foi recebida de forma positiva. Haddad enfatizou que Dubeux, um profissional técnico com vasta experiência em cargos públicos e doutorado na área, assumirá o cargo com o objetivo de contribuir com a agenda ambiental da estatal.
“O nome dele foi muito bem recebido, pois é uma pessoa técnica, com ampla experiência em cargos públicos e especialização na área. Ele está lá para colaborar, para ajudar”, afirmou Haddad a jornalistas durante o Seminário “Os caminhos para a mobilidade de baixo carbono para o Brasil”, organizado pelo grupo Esfera. Haddad ressaltou o esforço do Ministério da Fazenda em apoiar ministérios e empresas envolvidos na transição ecológica, visando oferecer subsídios para a implementação do Plano de Transformação ambiental.
Membros do conselho
Vale lembrar que o Conselho de Administração da petroleira aprovou por unanimidade, em reunião realizada em 7 de março, a recondução dos atuais membros do Conselho Fiscal, conforme indicação da União, sócia controladora da estatal. Os nomes serão submetidos à aprovação na Assembleia Geral Ordinária (AGO), marcada para 25 de abril.
Os membros a serem reconduzidos são: Daniel Cabaleiro Saldanha e Cristina Bueno Camatta como membros titulares do Conselho Fiscal; Gustavo Gonçalves Manfrim e Sidnei Bispo como membros suplentes do Conselho Fiscal; Viviane Aparecida da Silva Varga como membro titular do Conselho Fiscal (indicada pelo Tesouro Nacional); e Otávio Ladeira de Medeiros como membro suplente do Conselho Fiscal (indicado pelo Tesouro Nacional).

-
Economia23 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Finanças2 dias atrás
Dívidas no cartão de crédito podem gerar a perda de bens?
-
Agronegócio2 dias atrás
Do jardim ao prato: veja como cultivar e usar flores de manjericão no dia a dia
-
Finanças2 dias atrás
Receita Federal realiza leilão com PlayStation 5, notebooks e mais de 400 lotes
-
Finanças6 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Empresas1 dia atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações