Commodities
IGC revisa para baixo previsão para produção global de milho 2020/21
Produção mundial de milho 2020/21 deve chegar a 1,156 bilhão de toneladas, redução de 4 milhões em relação ao levantamento anterior.
O Conselho Internacional de Grãos (IGC) revisou para baixo nesta quinta-feira sua projeção para a produção mundial de milho 2020/21 em 4 milhões de toneladas, para 1,156 bilhão, resultado de cortes nas expectativas para as safras dos Estados Unidos, Ucrânia e União Europeia.
A entidade, que faz atualizações mensais, reduziu a projeção para a safra da Ucrânia para 33 milhões de toneladas, uma mínima de três anos, contra 35 milhões de toneladas registradas no último ciclo.
Já a produção de milho dos EUA foi estimada em 373,9 milhões de toneladas, número semelhante à projeção do Departamento de Agricultura norte-americano (USDA), mas menor do que a estimativa anterior do IGC, de 376,5 milhões de toneladas.
A safra de milho da UE, por sua vez, deverá totalizar 62,6 milhões de toneladas, contra previsão anterior de 67,4 milhões de toneladas.
O IGC aumentou sua projeção para a safra global de trigo 2020/21, em 1 milhão de toneladas, e agora espera um total de 764 milhões de toneladas.
Enquanto isso, a produção global de soja em 2020/21 deverá ser de 370 milhões de toneladas, recuo em relação à previsão anterior de 373 milhões de toneladas, com os cortes nas safras dos EUA, Argentina, Índia e Ucrânia.

-
Economia1 dia atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças11 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Política9 horas atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Tecnologia24 horas atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Economia2 dias atrás
Aluguel disparou! Veja as capitais mais caras para morar no Brasil
-
Empresas1 dia atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações