Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras recebe indicações da União e de minoritários para conselhos administrativo e fiscal

Companhia é uma estatal.

Publicado

em

A Petrobras (PETR4; PETR3) divulgou que recebeu as indicações da União, seu acionista majoritário, e de acionistas minoritários para as eleições dos conselhos de Administração e Fiscal, que ocorrerão durante a Assembleia Geral Ordinária em 25 de abril.

Para o conselho de administração, a União indicou Prates e Pietro Adamo Sampaio Mendes, que também foi sugerido para presidir o colegiado. Além deles, foram indicados Rafael Dubeux, Benjamin Alves Rabello Filho, Bruno Moretti, Ivanyra Maura de Medeiros Correia, Renato Campos Galuppo e Vitor Eduardo de Almeida Saback. Os seis indicados pela União para o conselho fiscal são Daniel Cabaleiro Saldanha, Gustavo Gonçalves Manfrim, Cristina Bueno Camatta, Sidnei Bispo, Viviane Aparecida da Silva Varga e Otávio Ladeira de Medeiros.

A companhia é uma empresa estatal brasileira de energia e petróleo. Fundada em 1953, a Petrobras é uma das maiores empresas de energia do mundo e tem atuação em diversas áreas, incluindo exploração, produção, refino, transporte e distribuição de petróleo e seus derivados.

Petrobras (PETR4; PETR3)

Além de ser a maior empresa do Brasil em termos de receita e ativos, a Petrobras desempenha um papel significativo na economia do país, sendo uma das principais fontes de receita do governo brasileiro e empregando milhares de pessoas em todo o país.

A empresa opera em todo o ciclo de produção de petróleo, desde a exploração e produção em campos petrolíferos terrestres e marítimos até o refino do petróleo bruto em uma variedade de produtos, como gasolina, diesel, querosene e lubrificantes.

Além disso, a Petrobras também investe em energia renovável, como a produção de biocombustíveis e energia eólica, como parte de seus esforços para diversificar suas operações e reduzir sua pegada ambiental.

Por ser uma empresa estatal, a Petrobras está sujeita a regulamentações governamentais e políticas, e frequentemente está no centro de debates sobre políticas energéticas e econômicas no Brasil.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS