Conecte-se conosco

Empresas

Oi e Anatel chegam a acordo sobre telefonia fixa, diz jornal

Companhia atua em telecomunicações.

Publicado

em

Às vésperas de sua assembleia de credores, a Oi (OIBR4; OIBR3) alcançou um pré-acordo com a Anatel em relação ao impasse sobre a concessão da telefonia fixa. A informação e do Estadão.

De acordo com o jornal, ficou acertado entre as partes que a Oi terá autorização para migrar do regime de concessão para o de autorização, mediante compromissos de investimentos de R$ 5,9 bilhões, com possibilidade de ampliação para R$ 10,4 bilhões, sujeita a arbitragem.

Devido à complexidade do caso em questão, o pré-acordo não incluiu a demanda da Oi por ressarcimento dos prejuízos decorrentes da concessão de telefonia fixa. Essa questão será novamente abordada por meio de arbitragem.

Oi (OIBR4; OIBR3)

Vale lembrar que a tele divulga seu balanço financeiro referente ao quarto trimestre de 2023 no dia 27, mas a maior parte do mercado não está otimista em relação aos números da companhia.

Em processo de recuperação judicial, a OIBR3 está sendo observada com cautela pelos investidores. Após os resultados do terceiro trimestre (3T23) terem ficado aquém das expectativas, com receita líquida abaixo do esperado e Ebitda negativo (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), os analistas preveem que a empresa continuará enfrentando desafios operacionais e financeiros.

As expectativas para o quarto trimestre de 2023 da Oi (OIBR3) giram em torno do consumo de caixa, do Ebitda e da receita, que podem oferecer insights sobre a capacidade da empresa de reverter sua situação financeira.

A empresa

A Oi, oficialmente conhecida como Oi S.A., é uma empresa brasileira de telecomunicações que oferece uma variedade de serviços, incluindo telefonia fixa e móvel, internet banda larga, televisão por assinatura e serviços de tecnologia da informação.

Fundada em 1998, a empresa é uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil e possui uma extensa infraestrutura de rede em todo o país. A Oi tem enfrentado desafios financeiros nos últimos anos e entrou com um pedido de recuperação judicial em 2016. Desde então, tem passado por um processo de reestruturação para tentar superar suas dificuldades e continuar operando no mercado de telecomunicações brasileiro.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS