Empresas
Cogna fatura R$ 365 mi com vendas no âmbito do PNLD 2021
Empresa recebeu aprovação total na adequação à BNCC no processo de recompra das obras dos anos iniciais do ensino fundamental.
A Cogna informou na quarta-feira que recebeu 365 milhões de reais com vendas no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2021, sendo que 158 milhões foram contabilizados no terceiro trimestre deste ano.
“Em decorrência da conclusão das negociações entre a Saber e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o volume total de vendas das Editoras Ática, Scipione e Saraiva Educação no PNLD 2021 foi de 44,1 milhões de livros”, comunicou a empresa.
No processo de recompra das obras dos anos iniciais do ensino fundamental, a empresa recebeu aprovação total na adequação à base nacional comum curricular (BNCC), acrescentou a Cogna.
“Em função das reprovações de obras de outras editoras, houve um crescimento de aproximadamente 4 p.p. no market share de nossas editoras, representando um acréscimo de 6 milhões de exemplares, e colocando-nos como líderes deste segmento”, explicou.
Já no processo de escolha no segmento de Ensino Médio, a empresa afirmou que as suas editoras receberam aprovação de 100% das obras inscritas no Objeto 1 – Projetos Integradores e Projeto de Vida, o que representou um market share de 24,1% das obras aprovadas, “deixando a companhia bem posicionada para o processo de escolha das referidas obras no primeiro semestre de 2021”, finalizou.

-
Tecnologia1 dia atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia14 horas atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia2 dias atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Mundo2 dias atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Política2 dias atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia11 horas atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Mundo2 dias atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia2 dias atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”