Economia
Ibovespa cai com tom negativo no exterior e reduz ganhos de outubro
Às 11:27, o Ibovespa despencava 1,69%, a 94.950,32 pontos.
A bolsa paulista seguia em baixa nesta sexta-feira, com o Ibovespa batalhando para não devolver todos os ganhos deste mês, que foi de muita volatilidade, em meio à temporada de balanços corporativos no Brasil e a novas preocupações com o aumento de casos de Covid-19 na Europa e EUA.
Às 11:27, o índice de referência para o mercado acionário brasileiro recuava 1,69%, a 94.950,32 pontos. O volume negociada no pregão era de 6,8 bilhões de reais. Com esse resultado, o Ibovespa acumula acréscimo mensal de 0,37%.
Em Wall Street os índices também iam mal, com o S&P 500 em queda superior a 1%, pressionado pelas perdas em papéis de gigantes do setor de tecnologia que reportadas resultados na véspera, em cenário de alta recorde de casos de coronavírus nos Estados Unidos e proximidade da eleição presidencial em 3 de novembro.
A bolsa brasileira reflete cautela diante de fim de semana prolongado com feriado na segunda-feira e as eleições nos Estados Unidos no dia seguinte, além dos fechamentos de economias europeias para conter o avanço do vírus, explicou a visão da equipe da Elite Investimentos.
Destaques da manhã
SUZANO ON disparava 3,69%, entre as poucas ações do pregão no azul, após resultado operacional melhor que o previsto pelo mercado no terceiro trimestre, com Ebitda ajustado de 3,78 bilhões de reais e boas expectativas para a demanda de celulose no quarto trimestre. No setor, KLABIN UNIT subia 1,01%.
BTG PACTUAL UNIT caía 4,24%, com ações de bancos novamente entre as maiores baixas. SANTANDER BRASIL UNIT caía 2,43%, BRADESCO PN perdia 1,83%, BANCO DO BRASIL ON recuava 1,81% e ITAÚ UNIBANCO PN cedia 1,3% . Itaú e BB divulgam balanço trimestral próxima semana.
VALE ON tinha variação negativa de 0,27%, a despeito da alta dos futuros do minério de ferro na China, em sessão de correções. O Morgan Stanley reiterou a recomendação ‘overweight’ para os ADRs da Vale e subiu o preço-alvo de 13,3 para 14 dólares. Com todo osetor de mineração e siderurgia no negativo, USIMINAS PNA despencava 1,42%.
PETROBRAS PN tinha queda de 0,16%, na esteira do recuo dos preços do petróleo no exterior, além dos efeitos da aversão a risco generalizada no mercados. PETROBRAS ON descia 0,31%.
B2W ON despencava 5,06%, mesmo após diminuir prejuízo no terceiro trimestre para 37 milhões de reais, enquanto o Ebitda avançou para 252 milhões de reais. LOJAS AMERICANAS PN caía 4,78%, após divulgar balanço trimestral na véspera. VIA VAREJO ON tombava 3,78% e MAGAZINE LUIZA ON cedia 2,68%.

-
Finanças1 dia atrás
Como identificar a nota de R$ 5 que vale mais que 1 salário mínimo?
-
Finanças9 horas atrás
5 coisas que você não é obrigado a pagar no restaurante
-
Finanças1 dia atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Tecnologia2 dias atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Agronegócio3 horas atrás
Nunca plante nenhuma destas 5 árvores no quintal da sua casa
-
Artigos23 horas atrás
10 cidades brasileiras que têm um ‘clima de Europa’ inconfundível
-
Política1 dia atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Finanças1 dia atrás
R$ 191 é o valor-limite para pagamento em moedas; BC explica o motivo