Empresas
Catarinense Plasvale passa por rebranding
Empresa tem sede em Gaspar.
Em um movimento estratégico para consolidar sua posição no mercado nacional e internacional, a Plasvale, renomada fabricante de utilidades domésticas, apresentou oficialmente sua nova identidade visual e posicionamento de mercado durante uma recente convenção nacional de vendas. O evento, que reuniu mais de 150 pessoas, marcou o lançamento da campanha intitulada “Cabe na sua vida. Fecha com você.”, refletindo a proximidade e o compromisso da marca com seus consumidores.
Com 46 anos de trajetória e sede em Gaspar, a Plasvale processa mensalmente mais de 500 toneladas de matérias-primas e mantém relações comerciais com aproximadamente 30 países ao redor do mundo. A nova estratégia, desenvolvida ao longo de cerca de um ano, faz parte do plano de expansão da empresa, que tem investido significativamente em melhorias no parque fabril e na diversificação do portfólio de produtos.
Jonas Miranda, presidente da Plasvale, destacou a importância da evolução da marca no mercado: “Nossa história é marcada pela produção de utilidades domésticas, e continuamos comprometidos com investimentos robustos neste setor. Modernizamos nossas instalações industriais, exploramos novas tendências e ampliamos nosso mix de produtos para incluir itens em vidro e térmicos, consolidando nossa posição como um dos principais players do segmento no Brasil.”
Plasvale
Além das mudanças visuais e posicionamento estratégico, a Plasvale reforçou seu time executivo e realizou investimentos significativos na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos. A nova identidade visual, desenvolvida em parceria com o estúdio de branding Molde, incorporou feedbacks de consumidores, clientes e análises de mercado para fortalecer ainda mais o relacionamento da marca com seus diversos públicos.
A transição para a nova identidade visual será implementada gradualmente nos produtos da Plasvale ao longo dos próximos meses, prometendo uma experiência atualizada e alinhada com as expectativas do mercado e dos consumidores.
Rebranding
Rebranding é o processo estratégico pelo qual uma empresa modifica sua identidade visual, posicionamento de mercado, ou ambos, com o objetivo de revitalizar sua imagem, se adaptar a novos públicos-alvo, diferenciar-se da concorrência ou refletir mudanças internas significativas.
Essa prática pode envolver a criação de um novo logotipo, design de embalagens, alteração de nome, slogan ou até mesmo a revisão completa da identidade corporativa, incluindo valores e missão. Geralmente, o rebranding busca não apenas atualizar a aparência visual da marca, mas também realinhar sua mensagem com as expectativas do mercado e fortalecer sua relevância e conexão emocional com os consumidores.

-
Investimentos1 dia atrás
Estudante arrisca herança em ações e vê patrimônio ‘derreter’ horas depois
-
Mercado de Trabalho3 horas atrás
Quer morar nos EUA? Estas 6 profissões facilitam seu acesso ao Green Card
-
Finanças10 horas atrás
Por que meu score de crédito não para de cair? Veja os principais erros
-
Economia1 dia atrás
Top 10 países para curtir a vida depois dos 60. Brasil está entre eles?
-
Moedas2 dias atrás
Maior moeda de ouro do mundo pesa 1 tonelada e vale mais de R$ 3 milhões
-
Economia1 dia atrás
Nova nota fiscal: o que muda e como as empresas devem se adequar?
-
Economia2 dias atrás
Dívida dos estados brasileiros supera R$ 1 trilhão; quatro deles respondem por 76%
-
Agronegócio1 dia atrás
Você vai sentir os efeitos: La Niña pode voltar ainda este ano, dizem especialistas