Economia
Cidade litorânea catarinense irá ganhar seu segundo shopping
Trata-se de Itajaí.
Com um investimento inicial de R$ 30 milhões, o bairro São Vicente, um dos mais populosos de Itajaí com mais de 86 mil habitantes, receberá seu primeiro shopping até o início do próximo ano.
O Passeio São Vicente, atualmente em construção, terá uma área de 5,5 mil m², com 44 salas comerciais, e tem previsão de criar 300 empregos diretos, movimentando aproximadamente R$ 4 milhões mensais em negócios.
O novo empreendimento comercial é uma iniciativa do empresário catarinense Jeferson Ferrão, através da Donna Empreendimentos:
“Planejamos o Passeio São Vicente com o objetivo de integrar-se ao crescimento de Itajaí, impulsionando ainda mais o desenvolvimento da região e oferecendo novas oportunidades de negócios para os empreendedores. Criamos um espaço moderno e funcional, com destaque para o comércio e serviços, em uma área com grande potencial de expansão. Este projeto reflete nossa visão de contribuir com a economia local e melhorar a qualidade de vida dos residentes, inclusive com novas opções de lazer.”
Atualmente, cerca de 40% dos espaços já estão alugados, porém ainda há salas comerciais disponíveis, incluindo na área de alimentação.
“Com planos para abrigar uma academia, centro de saúde, áreas de entretenimento, gastronomia e uma variedade de lojas, acreditamos que o Passeio São Vicente será um marco para o bairro e um impulsionador do desenvolvimento socioeconômico da região”, finaliza.
Atualmente, Itajaí conta com o Itajaí Shopping, que é um centro comercial localizado na cidade. Ele oferece uma variedade de lojas, serviços, opções de alimentação e entretenimento para os moradores e visitantes da região.
Itajaí
Em Santa Catarina, Itajaí se destaca como o município com o maior Produto Interno Bruto (PIB), impulsionado principalmente por sua atividade portuária. Florianópolis, a capital do estado, ocupa o terceiro lugar em termos de PIB municipal, logo atrás de Joinville, que é a cidade mais populosa. Esse cenário também é observado no Espírito Santo, onde Serra supera Vitória em termos de PIB, sendo outro estado brasileiro onde a capital não detém a maior economia municipal.
Veja ranking:
- Itajaí: 47,75 bilhões de reais
- Joinville: 45,07 bilhões de reais
- Florianópolis: 23,56 bilhões de reais
- Blumenau: 20,58 bilhões de reais
- São José: 13,84 bilhões de reais
- Chapecó: 13,69 bilhões de reais
- Jaraguá do Sul: 12,05 bilhões de reais
- Criciúma: 10,06 bilhões de reais
- Brusque: 8,72 bilhões de reais
- São Francisco do Sul: 8,52 bilhões de reais
- Palhoça: 8,21 bilhões de reais
- Araquari: 7,49 bilhões de reais
- Balneário Camboriú: 7,36 bilhões de reais
- Lages: 6,58 bilhões de reais
- Navegantes: 6,14 bilhões de reais

-
Tecnologia5 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo13 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira