Empresas
Marcas com os logotipos mais antigos do mundo: descubra quais são
Empresas de diferentes setores mantêm sua identidade visual inalterada há anos.
O mundo do marketing e da publicidade é extremamente dinâmico e está sempre em constante evolução e inovação. Porém, há algumas marcas que resistiram ao teste do tempo e mantiveram seus logotipos originais ao longo de décadas, algumas até durante séculos.
Os logotipos mais antigos do mundo não são apenas um símbolo visual, mas também uma representação da história, tradição e confiança das empresas por trás deles.
4 logotipos antigos que existem até hoje
1. Stella Artois
Stella Artois é uma fabricante de cervejas belga – Imagem: Wiki Commons/Reprodução
Stella Artois, a renomada cervejaria belga, possui o logotipo mais antigo ainda em uso no mundo. Criado em 1366, o logo com o chifre e a estrela tem sido a marca registrada da empresa desde a sua fundação.
A imagem é uma verdadeira testemunho da durabilidade e do reconhecimento global da marca ao longo dos séculos.
2. Nestlé
Nestle existe há muito tempo na Suíça – Imagem: Wiki Commons/Reprodução
A Nestlé, gigante do setor de alimentos e bebidas, também possui um logotipo icônico que remonta a 1868.
Embora a imagem tenha passado por algumas reformulações ao longo dos anos, o símbolo principal da empresa permaneceu intocado, demonstrando a sua consistência e força de marca.
3. Heinz
Empresa é muito conhecida no Brasil por seus condimentos – Imagem: Wiki Commons/Reprodução
A Heinz, conhecida pelo seu ketchup e outros produtos alimentícios, adotou o seu logotipo atual em 1869.
Com apenas duas reformulações desde então, em 1957 e 1989, a empresa conseguiu manter a identidade original do logo, tornando-o instantaneamente reconhecível em todo o mundo.
4. Amstel Bier
Amstel é uma cerveja bastante popular por aqui – Imagem: Wiki Commons/Reprodução
A Amstel Bier, cervejaria holandesa fundada em 1870, possui um logotipo com um círculo vermelho e branco que nunca foi modificado.
A marca tem conseguido preservar a integridade e autenticidade do seu logotipo ao longo dos anos, transmitindo uma sensação de confiança e tradição aos consumidores.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas2 dias atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Tecnologia2 dias atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças1 dia atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia12 horas atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Finanças2 dias atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira2 dias atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Economia18 horas atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?