Empresas
Telecom Digi anuncia aquisição da Nowo em Portugal
Movimento precisa ser aprovado pelo ente regulatório.
A operadora de telecomunicações Digi revelou ontem a compra da Nowo em Portugal. A aquisição, que ainda precisa da aprovação regulatória, marca um passo significativo para a adquirente na expansão de suas operações no mercado português.
A Digi, que já atua em países como Roménia, Espanha e Itália, está adquirindo a Cabonitel, a empresa controladora da Nowo. Esta transação permitirá à adquirente assumir o controle exclusivo da Nowo, uma operadora que oferece uma vasta gama de serviços de telecomunicações em Portugal, incluindo comunicações fixas, serviços móveis (como MVNO, utilizando a rede MEO), Internet fixa, e televisão por subscrição.
A Cabonitel, a entidade adquirida, é uma empresa de direito nacional que está sob controle da Lorca JVco., uma empresa britânica. A Nowo, por sua vez, possui direitos de utilização de 70 MHz de espectro radioelétrico.
Digi
A Digi Portugal, que faz parte do Grupo Digi com sede nos Países Baixos e gestão na Roménia, ainda não possui serviços ativos em Portugal ou volume de negócios no país. A empresa está registrada na Anacom e tem direitos de utilização de 95 MHz de espectro radioelétrico, além de estar desenvolvendo uma rede de fibra ótica em diversas localidades.
Esta aquisição é um movimento estratégico para a Digi, que visa fortalecer sua presença no mercado português. No entanto, a transação está sujeita à análise da Autoridade da Concorrência (AdC), que deve avaliar se a operação pode impactar a concorrência e os consumidores de forma adversa. Recentemente, a AdC já havia bloqueado outra tentativa de aquisição de Nowo, desta vez pela Vodafone Portugal, alegando preocupações semelhantes.
Com esta compra, a Digi espera expandir sua atuação e oferecer uma gama mais ampla de serviços aos clientes em Portugal, enquanto continua sua trajetória de crescimento e consolidação no setor de telecomunicações.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp