Economia
Recuperação do setor de serviços da China se fortalece em outubro, pelo 6º mês consecutivo
Setor inicialmente teve um retorno ao crescimento mais lento do que a indústria, mas vem se recuperando com força nos últimos meses.
A atividade do setor de serviços da China voltou a dar indícios de recuperação em outubro, pelo sexto mês seguido, com as contratações no nível mais alto em um ano, embora tenha sido registrada uma queda da demanda externa no período. Os dados são do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit, divulgado nesta quarta-feira.
O PMI de serviços do Caixin/Markit teve alta de 56,8, ante 54,8 no mês anterior, leitura mais alta desde junho e permanecendo bem acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.
Inicialmente, o setor de serviços, que responde por cerca de 60% da economia e metade dos empregos urbanos na China, teve um retorno ao crescimento mais lento do que a indústria. No entanto, a recuperação ganhou força nos últimos meses.
A demanda doméstica impulsionou o setor, com a pesquisa indicando que novas encomendas de exportação recebidas pelas empresas de serviços chinesas caíram mais ainda em contração em outubro, sendo este o ritmo mais rápido desde julho.
Por outro lado, as empresas contrataram mais pelo terceiro mês consecutivo e no ritmo mais forte desde setembro de 2019, indicando uma recuperação do mercado de trabalho que foi afetado com força pelas medidas de contenção do coronavírus.

-
Tecnologia1 dia atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia1 dia atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Mundo2 dias atrás
Reino Unido e União Europeia firmam acordo histórico
-
Economia2 dias atrás
INSS exigirá biometria para desbloquear empréstimos consignados
-
Mundo2 dias atrás
Microsoft confirma fornecimento de tecnologia de IA para Israel
-
Tecnologia1 dia atrás
Saiba como excluir seu histórico do YouTube em qualquer dispositivo
-
Curiosidades2 dias atrás
Quanto custa completar o álbum do Mundial de Clubes? Veja os valores
-
Empresas2 dias atrás
Petrobras fecha contrato de R$ 8,4 bi com Subsea7