Conecte-se conosco

Bancos

Leilão da Caixa vai disponibilizar mais de 500 imóveis

Os imóveis estão localizados em 21 estados.

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal vai leiloar mais de 500 imóveis, incluindo casas, apartamentos e terrenos, com lances abertos até o dia 30 deste mês. Os imóveis estão localizados em 21 estados brasileiros (AL, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, SC, SE e SP), e alguns lotes permitem o uso do FGTS e financiamento. O leilão será público e realizado de forma eletrônica, por meio do site do leiloeiro Helcio Kronberg (https://kronbergleiloes.com.br/).

Caso os imóveis não sejam arrematados até essa data, uma segunda rodada de leilão será realizada, com encerramento no dia 3 de outubro. Helcio Kronberg, responsável pelo leilão, alerta que é importante consultar o edital, pois, diferentemente dos leilões judiciais, o valor do segundo leilão nem sempre será inferior ao primeiro. No primeiro pregão, o valor é baseado na avaliação do imóvel, enquanto no segundo, é baseado no valor da dívida. Se a dívida for maior que a avaliação, o preço no segundo leilão pode ser mais alto.

O leilão da Caixa representa uma boa oportunidade tanto para quem busca a casa própria quanto para investidores, com descontos de até 40% em relação ao valor de avaliação dos imóveis. A lista completa dos bens e as condições de pagamento estão disponíveis no edital.

Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira pública brasileira, fundada em 1861, que atua como banco comercial e também desempenha importantes funções sociais. Além de oferecer serviços bancários tradicionais, como contas correntes, poupança, cartões de crédito e empréstimos, a Caixa é responsável pela gestão de programas governamentais, como o pagamento de benefícios sociais (como o Bolsa Família e o seguro-desemprego) e a administração do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A Caixa também financia habitação popular, especialmente por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, e realiza operações de crédito voltadas para infraestrutura e saneamento. Como banco estatal, a instituição é fundamental para o desenvolvimento social e econômico do Brasil, atendendo a milhões de brasileiros, especialmente em setores de baixa renda.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS