Conecte-se conosco

Empresas

GM lucra mais que o previsto com ajuda de picapes, utilitários e demanda da China

GM reportou lucro líquido de 4 bilhões de dólares no terceiro trimestre.

Publicado

em

A General Motors teve lucro trimestral acima do previsto, graças à demanda por picapes e utilitários esportivos (SUVs) nos Estados Unidos e na China, disse a empresa nesta quinta-feira.

A GM também informou que vai gerar fluxo de caixa de 7 bilhões a 9 bilhões de dólares no segundo semestre, uma vez que as vendas em seus dois maiores mercados se recuperaram mais rápido que o esperado dos efeitos recessivos da pandemia.

Os resultados foram impulsionados pela “recuperação da indústria mais rápida e mais forte do que o esperado nos EUA e na China, e fortes vendas no varejo dos EUA”, disse a jornalistas a presidente-executiva da GM, Mary Barra.

As vendas da empresa nos EUA no terceiro trimestre recuaram 10% em meio à pandemia, mas os números melhoraram a cada mês. Na China, as vendas da montadora no trimestre cresceram 12%, seu primeiro avanço trimestral de vendas em dois anos.

A GM reportou lucro líquido de 4 bilhões de dólares no trimestre, contra 2,35 bilhões do mesmo período do ano passado.. Excluindo itens pontuais, o lucro foi de 2,83 dólares por ação, acima dos 1,38 dólar por ação revistos por analistas, conforme dados da Refinitiv.

A montador desembolsou 5,2 bilhões de dólares de suas linhas de crédito rotativo no trimestre, e outros 3,9 bilhões em outubro. A GM encerrou setembro com 37,8 bilhões de dólares em liquidez.

Barra afirmou que a GM continua negociando com a fabricante de veículos elétricos e células de combustível Nikola Corp, mas ainda não fechou um acordo para a produção de picapes elétricas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS