Empresas
Natura e TikTok lançam campanha para fortalecer consultoras na era digital
Parceria entre as empresas transforma consultoras em criadoras de conteúdo, ampliando oportunidades de renda e fortalecendo a presença digital da marca.
A Natura anunciou uma colaboração inovadora com o TikTok, visando empoderar suas consultoras por meio da criação de conteúdo digital. Este movimento ocorre no contexto do Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014 e celebrado em 19 de novembro.
A empresa de perfumaria se destaca como a pioneira no setor de beleza ao adotar o Pool Privado de Criador no TikTok One. Esta plataforma permitirá que as consultoras da marca se tornem criadoras de conteúdo, recebendo remuneração por sua produção, além de participarem de treinamentos oferecidos pela rede social.
A iniciativa visa transformar o modo como as empreendedoras da Natura interagem com seus consumidores.
Oportunidades de crescimento e engajamento
Com o programa, a Natura explora um modelo em que as consultoras vão além das vendas tradicionais, gerando valor com a criação de conteúdo digital. Isso alinha a marca às tendências do TikTok e fortalece as conexões com o público, especialmente com a Geração Z.
As participantes receberão cursos abrangentes sobre sucesso na plataforma de vídeos.
Elas participarão de projetos que otimizam suas estratégias de venda e promovem habilidades criativas, desenvolvendo abordagens próprias, conectadas às tendências da plataforma.
O programa piloto abrange todo o Brasil, democratizando a geração de conteúdo e a visibilidade. Na fase inicial, com duração de três meses, 200 consultoras, entre treinadoras e influenciadoras, foram convidadas para participar do grupo privado de criadores.
Crescimento digital e comunidade
A parceria representa um investimento no crescimento profissional das consultoras. Ao criar conteúdo autêntico, elas ganham visibilidade global, fortalecendo seu papel como líderes de opinião no universo da beleza e impulsionando vendas.
A evolução digital da Natura inclui projetos como o Consultoras Influenciadoras e o modelo Rede Treina Rede, que capacita as empreendedoras a criar conteúdo educacional.
Essa trajetória reflete no aumento de 25% no índice de inclusão digital dessas mulheres nos últimos dez anos, segundo levantamento concluído em novembro de 2024.

-
Agronegócio2 dias atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Tecnologia23 horas atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos6 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Finanças2 dias atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência
-
Bancos15 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver