Empresas
Oi avança na venda de ativos com proposta da Mileto Tecnologia
Companhia atua em telecomunicações.
A Oi (OIBR3; OIBR4), empresa em recuperação judicial, informou ter recebido uma proposta vinculante da Mileto Tecnologia S.A. para a aquisição de ativos relacionados à sua operação de TV por assinatura. A oferta inclui a base de assinantes, equipamentos terminais associados e demais ativos, direitos e obrigações relacionados ao serviço.
A transação será realizada por meio de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI), mecanismo amplamente utilizado em processos de venda de ativos de empresas em recuperação judicial. Essa estrutura visa separar os bens negociados da massa falida, garantindo maior segurança jurídica para os compradores.
Segundo o Memorando de Entendimentos firmado entre as partes, a Oi concedeu exclusividade à Mileto para negociar a transação e os documentos necessários para sua realização. No entanto, essa exclusividade é limitada à vigência do Memorando e não impede a realização de um processo competitivo para a venda dos ativos de TV por assinatura.
A operação representa mais um passo no plano de recuperação da Oi, que busca reestruturar seu portfólio e se concentrar em operações estratégicas.
Oi (OIBR3; OIBR4)
Fundada em 1998, a Oi é uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil, sendo pioneira na oferta de serviços de telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. A companhia tem como principal diferencial sua ampla capilaridade, que permite oferecer conectividade para diversas regiões do país, incluindo localidades remotas.
Nos últimos anos, a Oi enfrentou desafios financeiros significativos, culminando em um pedido de recuperação judicial em 2016, um dos maiores da história do Brasil. Desde então, a empresa tem adotado estratégias para reestruturar suas operações, com foco na expansão da fibra óptica e na alienação de ativos não essenciais.
Atualmente, a Oi está direcionada ao mercado de infraestrutura digital, buscando se consolidar como fornecedora de soluções em fibra óptica para atender às demandas crescentes de conectividade no país.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga