Conecte-se conosco

Empresas

Engie Brasil pode repensar redução de dividendo com melhora da economia, diz CEO

Engie Brasil Energia reduziu os proventos do primeiro semestre deste ano para 55% dos lucros.

Publicado

em

A francesa Engie pode analisar o corte no valor de pagamento de dividendos aos acionistas de sua unidade no Brasil, já que que a economia do país tem indicado estar se recuperando da crise do coronavírus, afirmou nesta sexta-feira um executivo da elétrica.

A Engie Brasil Energia reduziu os proventos referentes a 2019 para 57% do lucro e os do primeiro semestre deste ano para 55%, frente a 100% nos anos anteriores, decisão que considera conservadora diante de possíveis consequências da pandemia sobre seus negócios.

“Vocês sabem que, sempre que a gente pode, acaba distribuindo o maior percentual possível, e hoje estamos com um caixa bastante robusto frente às nossas obrigações. É possível que a gente revise e venha a tomar uma posição de um ‘payout’ mais generoso ao final do ano”, disse Eduardo Sattamini, presidente da companhia, durante teleconferência com analistas e investidores.

“Essa decisão deve ser tomada no início do ano que vem. Mas existem perspectivas melhores em função de entendermos que a economia tem se recuperado rapidamente”, acrescentou.

A demanda por eletricidade no Brasil já está um patamar acima dos registrados no pré-pandemia.

Em abril, primeiro mesmo totalmente sob quarentenas adotadas para conter a disseminação do vírus, a carga de energia chegou a despencar 12%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS