Mundo
Mark Zuckerberg critica Apple por falta de inovação
Criador do Facebook.
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, criticou a Apple durante uma entrevista ao podcast Joe Rogan Experience na última sexta-feira. Ele apontou o que considera uma falta de inovação por parte da gigante de tecnologia, bem como práticas comerciais que chamou de “arbitrárias”.
Zuckerberg reconheceu a importância histórica do iPhone, mas destacou sua insatisfação com o que vê como uma estagnação na inovação da Apple desde a criação do dispositivo por Steve Jobs. “O iPhone foi incrível, porque praticamente todo mundo no mundo agora tem um telefone, e isso permitiu coisas incríveis. Mas… eles usaram essa plataforma para impor regras que parecem arbitrárias. Eu sinto que eles realmente não inventam nada de bom há um tempo. É como se estivessem sentados no legado do iPhone 20 anos depois”, afirmou.
Zuckerberg também sugeriu que a lentidão na adoção de novos modelos de iPhone é reflexo de atualizações pouco significativas, que, segundo ele, não justificam a troca frequente de aparelhos. Ele acusou a Apple de aumentar os lucros ao “espremer os consumidores”, citando o imposto de 30% sobre desenvolvedores na App Store e a dependência de periféricos, como os AirPods.
“Eles constroem coisas como AirPods, que são legais, mas dificultam completamente que outros fabricantes desenvolvam acessórios compatíveis com o iPhone da mesma maneira”, disse.
Zuckerberg critica Apple
Zuckerberg também criticou a justificativa da Apple de que suas restrições visam proteger a privacidade e a segurança dos consumidores. Segundo ele, a solução seria melhorar a segurança e a criptografia nos dispositivos, em vez de restringir a conectividade de produtos de terceiros. “Se você tivesse construído uma segurança robusta, isso não seria um problema. Agora, eles usam isso como desculpa para limitar a conectividade de outros produtos”, afirmou.
Ele ainda sugeriu que, se a Apple eliminasse suas “regras aleatórias”, o lucro da Meta poderia dobrar, dada a possibilidade de expansão das operações da empresa nesse ecossistema.
(Com Agências Internaiconais).

-
Cotidiano1 dia atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Economia23 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Bancos2 dias atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades2 dias atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Economia2 dias atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]
-
Política11 horas atrás
Parlamento de Portugal cria nova força policial para controle de imigração
-
Curiosidades2 dias atrás
Preço do Big Mac nos Estados Unidos choca consumidores